Em Alagoas, 87% das escolas públicas possuem acesso à internet

De acordo com a Seduc, das 317 instituições de ensino do Estado, 274 já estão conectadas com rede wi-fi
Em Alagoas, 87% das escolas públicas possuem acesso à internet

As escolas públicas estaduais passaram por uma importante transformação em Alagoas e agora estão mais atualizadas e modernas. Prova disso, foi a ampliação do acesso à internet para 87% das instituições, das áreas urbana e rural. Isso significa que 276 escolas, de um total de 317, estão conectadas, sendo que 274 delas com disponibilidade de rede wi-fi. O resultado divulgado pela Secretaria de Educação (Seduc) foi destaque em matéria publicada no jornal Tribuna Independente deste domingo (14).

Atualmente, as instituições municipais são atendidas pelo Programa Federal Banda Larga na Escola (PBLE). Em Maceió, segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), das 135 escolas públicas presentes na cidade, 65% contam com acesso à internet garantindo mais qualidade de ensino aos estudantes.

Quando se trata das escolas rurais, um edital publicado em 2012 propõe acesso à conexão 4G gratuita, oferecida pelas operadoras de telefonia, para todas as unidades com mais de 185 alunos matriculados. Para as instituições com localidade mais remota, o edital garante que a conexão pode ser feita também via satélite.

Cenário Nacional

Inserido em âmbito nacional, um estudo realizado pelo Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS), aponta que a maioria das escolas públicas brasileiras já se encontra conectada à internet. De acordo com os dados, 13% das unidades rurais têm acesso a rede mundial de computadores e nas escolas urbanas esse número sobe para 78%.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate