Interventor judicial do Sistema Fecomércio/AL tem reunião com juíza

Interventor judicial do Sistema Fecomércio/AL tem reunião com juíza

O dia amanheceu diferente para os funcionários do Sistema Fecomércio/Senac/Sesc/Alagoas. Com a decisão da juíza Maria Valéria Lins Calheiros, que decidiu pelo afastamento da Mesa Diretora da Fecomércio/AL, o sistema está sob intervenção judicial.

As denúncias foram motivadas pelo Movimento Contra a Corrupção Eleitoral em Alagoas (MCCE/AL), que acusa o presidente do sistema Fecomércio/Alagoas, Wilton Malta, de improbidade administrativa e assédio moral contra sindicalistas do Senalba. Além das denúncias de contratação irregular de pessoal, entre outras.

Segundo a decisão da judicial, foi designado para interventor José Lages Júnior, que deverá realizar uma auditoria nos processos do Sistema Fecomércio/AL. Na tarde desta quarta-feira, 18, Ele terá um encontro com a juíza Maria Valéria. “Ela pediu para conversar para esclarecer e entender os termos do processo”, explica José Lages.

O interventor judicial já entrou em contato com o Senalba, que organizou uma comissão de dirigentes e trabalhadores demitidos para se encontrar com José Lages. O encontro deverá ocorrer até o final desta semana.

No Senalba, as ligações não param e muitos trabalhadores, que foram demitidos, já entraram em conto. De acordo com Mário Sérgio Teixeira de Cavalho, diretor da Força Sindical, “ainda tem mais coisa debaixo do pano. Isso foi só um aviso da justiça”.

A sensação entre aqueles que esperavam desde novembro do ano passado por uma ação da justiça é de início de mudança. “Acredito que vamos ter um novo Fecomércio. Tudo vai mudar e vamos ter mais dignidade”, acredita Mário Sérgio.

Para o coordenador do MCCE/AL, Fernando Souza, o Fernando CPI, a instituição merece ser respeitada. “Esperamos que o interventor investigue as constas e gastos do Sistema Fercomércio. É preciso investigar tudo para que a verdade possa surgir”, aponta Fernando.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate