Sem ‘ressentimentos’: RF e Arthur Lira aparecem juntos em ato no Palácio

Sem ‘ressentimentos’: RF e Arthur Lira aparecem juntos em ato no Palácio

As rusgas eleitorais de 2014 ficaram lá, pelo visto. Ao menos é o que sugere a “foto” e o texto divulgados hoje pela Agência Alagoas.  Renan Filho e Arthur lira aparecem, lado a lado, na entrega de 16 caçambas que vão beneficiar agricultores familiares de 13 municípios.

O investimento na compra dos veículos, cerca de R$ 9,5 milhões, é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Arthur Lira (PP).

A presença do parlamentar ao lado do governador na solenidade, realizada no Palácio dos Palmares, nesta segunda-feira, 16, mostra um comportamento republicano, de ambos. Afinal, Arthur por conta de sua atuação nos bastidores da campanha, foi um dos principais, senão o principal, adversário de Renan Filho nas eleições do ano passado. Quem é do ramo, sabe do estou falando.

Não é a primeira vez que Renan Filho aparece, publicamente, ao lado de antigos adversários. O governador já participou de reuniões com o senador Benedito de Lira e agregou ao seu grupo a família Pereira, que também lhe fazia oposição.

O gesto de Renan Filho é, do ponto de vista político, correto. Ele venceu a “guerra” e ao incorporar os vencidos, amplia seus domínios. O resto… só tempo dirá.

arthur lira e renan

Versão Oficial

A Agência Alagoas fez texto sobre a entrega de caçambas. Veja aqui:

Estado beneficia 13 municípios com caçambas para a agricultura familiar

Pequenos agricultores de 13 municípios alagoanos serão beneficiados com 16 caçambas, entregues, nesta segunda-feira, 16, pelo governador Renan Filho. A entrega simbólica ocorreu no estacionamento do Palácio República dos Palmares e reuniu prefeitos das cidades contempladas com os veículos.

Com estas caçambas, as prefeituras vão poder dar uma melhor assistência ao homem do campo, um suporte de melhor qualidade aos pequenos produtores, abertura de estradas vicinais e demais serviços no segmento agrícola.

“Os veículos vão auxiliar melhor o funcionamento das prefeituras, no tocante da agricultura familiar. Nós do Estado então contribuímos com os municípios em auxiliar a função das prefeituras em ajudar os pequenos agricultores nos próprios municípios”, destacou o governador Renan Filho, emendando, sobretudo, o apoio da bancada federal alagoana.

As caçambas foram adquiridas por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Artur Lira, no valor de R$ 9,5 milhões. Renan Filho conferiu a qualidade dos veículos e comprovou que as caçambas vão ajudar e muito o trabalho daqueles que mais precisam: “os pequenos produtores nos municípios do Agreste e Alto Sertão”.

Versão oficial

http://agenciaalagoas.al.gov.br/noticias/2015-1/11/estado-beneficia-13-municipios-com-cacambas-para-a-agricultura-familiar

 

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate