Renan Filho tem encontro para avaliar ‘quadro’ com o Rui Palmeira

Renan Filho tem encontro para avaliar ‘quadro’ com o Rui Palmeira

Renan Filho tem hoje um novo encontro com Rui Palmeira. Será uma conversa para atualizar a agenda administrativa e política entre governador e prefeito. Mas não para tratar – ainda – das eleições de 2016.

Sobre o processo eleitoral em Maceió, o governador é econômico: “Ainda está longe”, resume.

Uma aliança com entre os dois é possível, mas no momento está apenas nesse campo – o das possibilidades. Renan Filho só decidirá a estratégia eleitoral para a capital no próximo ano. Até lá, será uma fase de avaliação e análise das possibilidades.

Renan Filho também vai levar um pouco de solidariedade para o prefeito, que enfrenta problemas de saúde na família.

As alternativas

Em Maceió hoje o governador trabalha com algumas possibilidades. Uma delas, claro, é a opção de apoiar Rui Palmeira ou de lançar um candidato próprio. Seria um nome a ser construído dentro do PMDB – aí surgem José Wanderley  e Vinícius Lages, entre outros – ou da sua base de apoio. Nesse caso, a opção seria Ronaldo Lessa.

Entre os nomes postos até o momento, na “mesa” – os deputados federais Paulão (PT), JHC (SD) e Cícero Almeida (PSD) – nenhum recebeu a sinalização de que terá o apoio de Renan Filho.

Agenda conjunta

Na reunião que terá com o prefeito nesta sexta-feira, o governador deve acertar com ele a data para a inauguração da UPA do Trapiche, que será realizada antes do final do ano, e para o lançamento de várias outras obras importantes na capital. Uma delas é o início da duplicação da AL 101 Norte, que deve incluir pelo menos dois grandes viadutos em Maceió.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate