Campanha Natal Premiado é lançada com cupons em dobro

Campanha Natal Premiado é lançada com cupons em dobro

Pelo terceiro ano consecutivo, a Campanha Natal Premiado volta às ruas de Maceió para aquecer o comércio varejista em toda a cidade. Apresentada nesta quarta-feira (04), durante café da manhã na Associação Comercial para lojistas, entidades empresariais, parceiros e representantes do poder público, a promoção vai sortear 30 prêmios, entre eles um Jeep Renegade. Para começar em grande estilo, durante todo o mês de novembro, os consumidores terão direito a cupons em dobro – a cada R$ 50 em compras, recebem dois cupons, em vez de um.

A campanha inicia oficialmente nesta quinta-feira (05) e vai até 12 de janeiro de 2016, quando o sorteio será realizado, assim como nas edições anteriores, no Centro de Maceió. O período amplo pretende atender tanto os consumidores mais precavidos, que iniciam as compras de final de ano mais cedo, quanto o período de trocas dos presentes de Natal, que acaba prolongando o aquecimento das vendas e a movimentação nas lojas.

Os prêmios do Natal Premiado são: 10 TVs de LED, 16 tablets, dois vale-compras de R$1.000,00, uma moto e um Jeep Renegade. Os cupons são entregues nas lojas participantes, mediante emissão da nota fiscal, e as urnas podem ser encontradas em pontos estratégicos da cidade.

Pelo lado dos comerciantes, qualquer loja ou empresa da cidade pode aderir à campanha: basta procurar a Associação Comercial, que realiza o certame. A adesão é feita mediante a compra do kit de sinalização da loja (mil cupons, 50 bandeirolas, cinco cartazes A3 e um certificado de participação), que pode ser parcelado em 10 vezes sem juros no cartão de crédito para as micro e pequenas empresas, como forma de facilitar a participação dos pequenos negócios.

“Essa foi uma forma e um pedido do Sebrae em Alagoas, enquanto patrocinador da campanha, de continuar sua agenda positiva de divulgação dos pequenos negócios. Além disso, graças a uma parceria com o Governo do Estado, as empresas participantes terão mais uma facilidade, e poderão parcelar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de novembro e dezembro”, comentou Kennedy Calheiros, presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae em Alagoas e também da Associação Comercial de Maceió.

A apresentação formal da Campanha Natal Premiado foi conduzida por Marcos Tavares, empresário e diretor da Associação Comercial, que destacou o fato de esta ser a maior campanha do comércio varejista alagoano, primando pela qualidade e atrativo dos prêmios.

O plano de divulgação também foi abordado, com destaque para o impacto a ser gerado com comerciais de TV e rádio, outdoors, banners em sites e presença nas redes sociais, entre outras medidas. “Faremos também uma mobilização no bairro do Jacintinho para divulgar a campanha entre os lojistas, estimulando a adesão dos comerciantes. Estamos organizando essa atividade junto com a Sala do Empreendedor”, completou Kennedy Calheiros.

Estreitar relacionamentos

Além da função mais perceptível de estimular as vendas de final de ano, a Campanha Natal Premiado pretende ser uma forma de estreitar o relacionamento entre loja e cliente e, além disso, uma ferramenta para reunir todos os atores do setor produtivo e seus apoiadores, ou seja, as entidades de classe, instituições empresariais, Governo do Estado e Prefeitura de Maceió.

Falando como representante do governador Renan Filho, o secretário de Estado da Comunicação, Ênio Lins, afirmou que a campanha é um passo que o estado, município e sociedade civil dão juntos no caminho do desenvolvimento.

“Esse é o momento de trabalharmos juntos para o desenvolvimento e resolução dos problemas de Alagoas, enfrentando as dificuldades que se apresentam frente à situação econômica difícil que todo o país vive. Só se distribui riqueza gerando riqueza”, pontuou Ênio Lins.

Nessa mesma linha, o vice-prefeito Marcelo Palmeira afirmou que a campanha é uma forma de contribuição para diminuir a crise econômica que se apresenta. “Criar um estímulo para o comércio, como essa campanha, é ajudar a aumentar as vendas, o que implica na manutenção de postos de emprego e em não diminuir a arrecadação. Isso vai adiante, com o pagamento da folha de servidores, fornecedores, prestadores de serviço. Temos que enfrentar essa crise com trabalho, fazendo girar a cadeia produtiva de Maceió e do estado”.

O evento de apresentação contou, ainda, com a presença do vereador Chico Filho, representando a Câmara de Vereadores de Maceió, e de representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e do Conselho de Jovens Empreendedores (CJE).

A Campanha Natal Premiado conta com o apoio do Governo de Alagoas, Prefeitura de Maceió, Sebrae em Alagoas, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), Aliança Comercial de Maceió, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal (CEF) e Graf Marques. Entre as lojas âncoras patrocinadoras estão a Aby’s, Blumare Jeep, Casa Vieira, Casa Jardim, Carajás, Convém, Lojas Guido, Madeiras do Brasil, Unicompra e Sapato’s.

(com assessoria)

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate