Emater/AL apresenta novidades ao público alagoano durante a 65º Expoagro

Emater/AL apresenta novidades ao público alagoano durante a 65º Expoagro

A 65ª edição da Expoagro, oficialmente aberta domingo (25), traz o que há de melhor na agropecuária alagoana e brasileira. O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater/AL) marca presença no maior evento do setor e apresenta novidades relacionadas à Assistência Técnica e Extensão Rural para os alagoanos.

A Emater apresenta materiais de forragem animal, resistente a pragas e que são desenvolvidos por meio de pesquisa dentro da estação experimental do Instituto, em Santana do Ipanema. A palma Orelha de Elefante, ou a SF-15, por exemplo, faz parte da exposição.

Além disso, estão expostos resultados de experimentos e pesquisa e também os programas executados pela Emater, como o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que recentemente construiu 25 casas na comunidade indígena Tinguí-Botó, em Feira Grande, no agreste alagoano.

Para o grande público, o Instituto apresenta a importância do trabalho do órgão e o que é a Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), seus princípios e diretrizes.

“É importante que nós estejamos mais uma vez na Expoagro, falar sobre o papel da Emater para o alagoano em geral, não só para aquele homem do campo. Ainda é o momento de observar os resultados dos trabalhos em 2015, que vêm sendo muito positivos”, afirma o diretor-presidente da Emater, Carlos Dias.

Para Dias, a Expoagro é um importante espaço de articulação técnica e que se pode dar a dimensão futura do que se pretende trabalhar em relação à agropecuária.

“A Emater se encaixa nesse processo porque é ela quem trabalha com o pequeno agricultor. Então, quando as entidades que trabalham com recursos, com pesquisa, com atividade de ponta, conseguem estar aqui apresentando à sociedade o seu programa como um todo a Emater passa a ser o carro-chefe na replicação dessas ações”, explica Carlos Dias.

“Temos aqui vários secretários estaduais de Agricultura, vários expositores e criadores de outros estados, prestigiando este que é o maior evento agropecuário de Alagoas. Ele tem uma importância fundamental para o setor, pois aqui acontece troca de informações”, destacou o Secretário de Agricultura do Estado de Alagoas, Álvaro Vasconcelos.


Ascom Emater/AL

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate