Empesa de Call Center consolida Arapiraca como polo de investimentos

Governo de Alagoas inaugura três empresas que devem gerar 1.780 empregos
Empesa de Call Center consolida Arapiraca como polo de investimentos

Na contramão da crise financeira do país, Alagoas desponta como Estado gerador de empregos. Nesta segunda-feira (26), o governador Renan Filho participou de uma série de inaugurações de empresas, que juntas geram 1.780 novos postos de trabalho em Arapiraca.

Atualmente, Alagoas configura como referência positiva em contratações formais. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados recentemente pelo Ministério do Trabalho, em setembro, o Estado registrou o segundo maior saldo do Brasil, com um total de 11.207 novos empregos.

Essa retomada econômica deve-se a política de parcerias e incentivos fiscais, adotada pelo governador Renan Filho e sua equipe de governo, que junto às prefeituras, cooperativas e federações tem atraído empresas nacionais e internacionais impulsionando o desenvolvimento local.

Segundo o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, Arapiraca se destaca de outros municípios por possuir uma economia diversificada e por isso se tornou um polo gerador de emprego.

“Para o Brasil, esse dinamismo é muito importante, a riqueza dessa cidade baseia-se na agricultura, comércio e os setores de serviços está muito forte e atuante, por isso o Governo insiste em acreditar nessa região. E a tendência é só crescer”, ressaltou Rafael Brito.

A coordenadora de Recursos Humanos da AeC, Jucelle Neves Gonçalves, disse que a empresa tem projetos ambiciosos para a região Agreste e deve abrigar, até o próximo ano 2600, entre funcionários do administrativo e atendentes.

“Após estudos feitos, Arapiraca se destacou e por isso investimos aqui. Prezamos sempre pelas pessoas, pelo respeito e cuidado. Pretendemos contratar mais pessoas gerar mais empregos e movimentar a economia dessa região”, ressaltou Jucelle Gonçalves.

Para Débora Araújo, 20, recém contratada da AeC, a chegada de mais uma empresa na cidade é motivo de orgulho e tranquilidade para sua família.

“É a minha primeira experiência com Call Center e desde o primeiro momento percebi que é bem diferente dos outros lugares que trabalhei e estou muito satisfeita com minha nova função de supervisora”, revelou a funcionária.

A oportunidade do primeiro emprego formal trouxe novas perceptivas para a juventude arapiraquense. De acordo com Fabio Luan Santos, 19, a nova empresa dá oportunidade de crescimento e incentivo para evoluir profissionalmente.

“É muito bom ter a carteira assinada, ter meus direitos trabalhistas garantidos, é muito valioso para mim e minha família. Sinto que tenho oportunidade de crescer aqui dentro, ou posso me especializar e avançar, seja aqui ou em qualquer outro lugar, basta agente acreditar”, assegurou Fábio Santos.

Com apoio do Governo de Alagoas, foram inauguradas, nesta segunda-feira, as empresas AeC Call Center, que gerou 1.500 empregos, a Frigovale, frigorífico que vai ofertar mais de 150 postos trabalhos diretos e indiretos, além da rede de Hotel Ibis, que terá uma unidade em Arapiraca que vai criar mais 130 empregos.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate