Secretário Luciano Barbosa deseja sorte a alunos que farão o Enem: “Confiem em vocês!”

Secretário Luciano Barbosa deseja sorte a alunos que farão o Enem: “Confiem em vocês!”

Em mensagem veiculada nas redes sociais nesta sexta-feira (23), o secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa desejou boa sorte aos candidatos que se submeterão ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste final de semana.

“Quero desejar boa sorte aos alagoanos que farão o Enem neste sábado e domingo. O exame é um momento único e que gera grandes expectativas. Mantenham a calma e confiem em vocês. Eu confio”, declarou o secretário.

Ao todo, 270.794 pessoas participam das provas em Alagoas distribuídas em 25 municípios e 332 locais de provas. Como o estado não adota o horário de verão, os portões estarão abertos das 11h às 12h, com provas iniciando às 12h30 (horário local). No momento da prova, é obrigatório portar caneta esferográfica de tinta preta em material transparente e documento de identificação original com foto. Apesar do cartão de inscrição não ser exigido, recomenda-se que o candidato o tenha em mãos para facilitar a localização do local de provas.

Rede estadual

Na rede pública estadual, 25 mil estudantes se submeterão às provas do Enem e 113 escolas servirão de local de prova.

Desde o início do segundo semestre, as 13 Gerências Regionais de Educação (Geres) e escolas da rede pública promoveram aulões para revisão de conteúdos e simulados. Nas duas últimas semanas, foram realizados aulões com escolas da capital (13ª), Messias (12ª Gere), Arapiraca e municípios vizinhos (5ª Gere), Penedo e Baixo São Francisco (9ªGere) e São Miguel dos Campos e municípios da zona da mata para mais de quatro mil alunos.

Em União dos Palmares, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da 7ª Gere, vai distribuir kits com biscoitos, sucos, achocolatados, água e caneta preta para os candidatos em ônibus distribuídos em quatro pontos estratégicos na cidade. “Vamos buscar candidatos em Santa Fé e conjunto Nilton Pereira e os levaremos até o centro de União. Também teremos dois veículos na rodoviária para levar os candidatos que farão provas em escolas distantes do Centro”, adiantou a gerente da 7ª Gere, Elisabete Melo.

Certificação

Além dos que farão o Enem para ter acesso ao Ensino Superior, alguns candidatos se submeterão ao exame como forma de obter o certificado de conclusão do Ensino Médio. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 15.691 pessoas farão a prova pela certificação em Alagoas.

“Para obter o certificado, o candidato precisa ter mais de 18 anos, pontuação mínima de 400 pontos em cada área de conhecimento e 500 pontos na redação. Sendo aprovados, o interessado deverá solicitar a emissão do diploma junto à Secretaria de Estado de Educação”, explicou a superintendente de Sistema Educacional emitirá os certificados.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate