Coruripe recebe ações do ‘Governo Presente’ nos dias 27 e 28 de novembro

Coruripe recebe ações do ‘Governo Presente’ nos dias 27 e 28 de novembro

A cidade de Coruripe será a sede do Governo de Alagoas nos próximos dias 27 e 28 de novembro. É a volta do ‘Governo Presente’, uma iniciativa que visa aproximar a sociedade alagoana das estruturas que gerem o Estado.

Na ocasião, a população terá a oportunidade de resolver pessoalmente demandas que, normalmente estão distantes do cidadão do interior. Coruripenses e demais moradores do Litoral Sul de Alagoas podem reivindicar e sugerir melhorias aos secretários e ao próprio governador Renan Filho, que estará presente nos dois dias de ação.
Baldeci Florêncio tem 60 anos e é funcionário da Secretaria de Infraestrutura do Município de Coruripe. Ele se mostrou ansioso com a novidade e falou da importância do ‘Governo Presente’.

“Todo município sempre precisa de alguma coisa. Emprego, saneamento, asfalto em algum trecho da cidade, melhorias na educação, entre outras coisas. É importante que o governador venha até aqui para ver de perto o que acontece e do que a população está precisando”, declarou o servidor público.

Entre todas as reivindicações, saneamento é uma unanimidade para os cidadãos de Coruripe. Recentemente, por exemplo, o Governo de Alagoas firmou parceria com as prefeituras para realizar esgotamento sanitário nos municípios. Notícia que anima os moradores.

José da Cunha, mais conhecido como Baiano, é proprietário de um restaurante na orla de Coruripe, próximo ao farol, e torce pela aliança entre Estado e Município para melhorar o saneamento básico local. “Todo o nosso esgoto vai para fossas e só há um carro para limpar todas elas”, afirmou Baiano.

As escolas também estão no alvo dos investimentos do Governo de Alagoas. O estudante Victor Honorato, de 16 anos, está matriculado na Escola Estadual Inácio de Carvalho e, de acordo com ele, os professores são bons e o ensino é de qualidade. A estrutura física, no entanto, vai receber uma atenção especial da pasta estadual da Educação.

Dona Maria da Luz tem 69 anos e é fiscal da Associação das Artesãs do Pontal de Coruripe. Ela está animada com a ida do ‘Governo Presente’ à sua cidade, pois acha que, com isso, muita coisa vai melhorar.

“As coisas são difíceis, mas nunca é tarde, né? O Governo vai ver saber do que a gente está precisando e fiscalizar o que já está sendo feito com a verba que ele manda. Isso é muito bom”, comentou a dona de casa.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate