Entendimento: Prefeitura e Câmara “congelam” duodécimo

Entendimento: Prefeitura e Câmara “congelam” duodécimo

Na quinta-feira (15), o prefeito Rui Palmeira entregou ao presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Kelmann Vieira, o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA). O valor do duodécimo da Câmara foi congelado, sendo fixado para 2016, o mesmo valor deste ano: exatos R$ 55.003,827,00.

Com a crise financeira enfrentada pelo país e, consequentemente, nos estados e municípios, o entendimento entre Executivo e Legislativo é fundamental para o desenvolvimento de Maceió. “Conversamos com o presidente da Câmara, vereador Kelmann Vieira, para encaminhar o duodécimo da Câmara com o mesmo valor deste ano. E, em um gesto republicano, o presidente defendeu este congelamento, dando mais uma demonstração de seriedade e justiça na condução do legislativo municipal”, disse Rui Palmeira.

Ainda segundo o prefeito, a manutenção do valor da LOA é reflexo das dificuldades que o Município vem passando. “As receitas não têm crescido, os cortes de recursos do Governo Federal têm sido constantes e atravessamos em 2015 um momento de crise ainda pior do que vivemos em 2014”, informou o gestor.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, o congelamento do valor do duodécimo mostra o compromisso de toda a Câmara com a austeridade que deve nortear os rumos do Legislativo e da gestão pública. “Vivemos momentos difíceis na economia brasileira e Maceió está sofrendo a consequência desse período economicamente turbulento. Os 21 vereadores entendem essa situação e apoiaram o congelamento do duodécimo”, disse o vereador Kelmann Vieira

Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate