Central de Serviços começa a ser implantada no Gabinete Civil‏

Central de Serviços começa a ser implantada no Gabinete Civil‏

O Gabinete Civil está em processo de implantação da Central de Serviços, sistema disponibilizado gratuitamente pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), para melhoria do fluxo de atendimento.

A Central de Serviços faz uma ponte mais eficaz de comunicação entre os clientes e os técnicos. Através da abertura de chamados feitos por telefone, e-mail ou diretamente pela ferramenta GLPI. A central, depois de devida categorização, soluciona todas as requisições e/ou incidentes quando estes forem de responsabilidade da mesma, do contrário, os atendentes encaminham a solicitação para o corpo técnico responsável pela solução da questão demandada.

Entre as funcionalidades presentes no sistema, está o fluxograma para tratamento de chamados de requisição e incidentes, e a dashboard, um painel de indicadores onde o gestor pode acompanhar online várias informações relativas aos chamados.

Atualmente, a Central de Serviços está presente na Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

De acordo com Bruno Marques, analista da gerência de operações do Itec, no momento, a entidade não está recebendo solicitações de implantação do sistema pelos outros órgãos e secretarias, devido ao processo de reestruturação de atendimento do serviço.

“Estamos num processo de reestruturação, com o projeto de aquisição de equipamentos para melhor atender os usuários e clientes. Para garantir essa qualidade em nossos serviços, por ora, não estamos atendendo à demanda de aquisição do sistema por outras secretarias e órgãos” ressalta Bruno Marques.

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Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

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