Sem chuva, redução na safra 15/16 em Alagoas vira realidade

Sem chuva, redução na safra 15/16 em Alagoas vira realidade

Como a chuva que estava sendo esperada com expectativa pelos fornecedores de cana alagoanos não caiu mês de setembro e nem na primeira quinzena de outubro, a Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas (Asplana) já tem como certa a redução na quantidade de cana beneficiada no ciclo 15/16.

De acordo com Edgar Filho, presidente da entidade de classe que representa mais de sete mil fornecedores de cana e cuja maioria é formada por pequenos produtores rurais, sem a chuva na quantidade certa, a quebra de safra pode ser ainda maior que a prevista.

“Estimamos uma redução de 20%. Mas, se não chove até o fim deste mês, o quadro pode ser ainda mais sério. A redução já é um fato, não há como mudar esta realidade”, afirmou Edgar Filho.

Segundo ele, com nove usinas em operação no Estado – Porto Rico, Coruripe, Pindorama, Marituba, Caeté, Serra Grande, Santo Antonio, Camaragibe e Cachoeira – os fornecedores já começaram a moer a cana junto as unidades industriais.

“Nossa esperança é que os índices pluviométricos aumentem nas próximas semanas. Afinal, outubro é um mês onde, em geral, há ocorrências de chuvas” declarou o presidente da Asplana.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate