Alagoas deve receber 500 mil turistas entre janeiro e fevereiro de 2016

Sedetur espera R$ 1 bilhão em retorno para os cofres públicos
Alagoas deve receber 500 mil turistas entre janeiro e fevereiro de 2016

Belas praias, comidas típicas saborosas, lindas paisagens e gente receptiva. Um dos destinos turísticos que tem aumentado o fluxo de turistas em nosso país é Alagoas, berço de belezas naturais incríveis. Um levantamento feito pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) mostrou que o estado, em agosto deste ano, teve um aumento de 3,8% no percentual de passagens aéreas vendidas em relação ao mesmo período do ano passado.

Isso significa que Alagoas é um dos destinos mais procurados e visitados pelos brasileiros e estrangeiros. Mas não é à toa, já que o Governo do Estado tem realizado melhorias no turismo. A secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, conta esse crescimento é gratificante e que o governo estadual continua elaborando projetos.

“O Boletim de intenção de viagem do Ministério do Turismo, divulgado em agosto, revelou que 70,5% dos brasileiros querem viajar para um destino nacional em 2015, e destes 44,9% pretendem vir para o Nordeste. Somos a preferência nacional e precisamos saber usar isso”, destaca Jeanine Pires.

Os bons números que o turismo tem trazido para a economia alagoana, faz o Governo planejar as próximas estratégias. A secretária Jeanine Pires, conta que em janeiro e fevereiro de 2016, a expectativa é que venham para Alagoas, cerca de 500 mil turistas e isso traz um impacto de R$ 1 bilhão para os cofres públicos.

“Isso movimenta a economia e garante empregos e investimentos no Estado”, informou a secretária Jeanine Pires.

O Governo de Alagoas tem pensado e traçado planos para que Alagoas continue sendo destino certo para o turismo. Já que dados confirmam que hoje, os brasileiros preferem realizar viagens nacionais. E que a preferência dos turistas nacionais são os estados do Nordeste.

Dos 75% de pessoas que realizam viagens em âmbito nacional, 44,9% preferem a região Nordeste. E isso inclui Alagoas, que vem se preparando para receber mais turistas. O projeto do Aeroporto Costa Dourada, no município de Maragogi, já foi entregue a secretaria de Aviação Civil e está em fase de definição.

“É um trabalho que demanda um esforço grande para conseguir recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil. Mas o projeto está avançando o mais rápido possível, para que a gente possa concretizar mais esse desafio”, explicou Jeanine Pires.

Outros dados comprovam que Alagoas já está na rota dos lugares mais visitados do país. De janeiro a agosto, foram contabilizados 600 mil desembarques no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, o que representa um desempenho melhor do que 2014.

A rede hoteleira também tem o que comemorar, já que a ocupação do mês de agosto cresceu 6,5% em relação ao ano passado.

A secretária Jeanine Pires lembra que esses resultados são méritos das ações do Governo e das parcerias entre as prefeituras dos municípios alagoanos, entidades do setor privado, empresas aéreas e de turismo.

REDES SOCIAIS

Potencializar a divulgação de ações, por meio das ferramentas digitais, tem sido uma das principais apostas da comunicação do Turismo de Alagoas. Nesse sentido, o segmento vem investindo cada vez mais na promoção do Estado, por meio das inovações em mídias sociais, web sites e aplicativos.

“As ferramentas digitais são fundamentais no cenário contemporâneo para que os destinos se consolidem no mercado e atraiam novos públicos. Nós estamos posicionando o Estado e seus destinos turísticos para levar informação às pessoas e colaborar na construção de uma inteligência virtual coletiva em torno do destino Alagoas, somando nossos conteúdos com os conteúdos postados pelos nossos visitantes”, explicou a secretária da pasta, Jeanine Pires.

Alagoas tem profissionais e empresas capacitadas para receberem bem os turistas, tanto brasileiros como estrangeiros. Com isso, os próprios turistas usam seus perfis na internet para fazer a divulgação da boa receptividade dos alagoanos. E isso tem ajudado na propagação do bom trabalho do Governo do Estado.

FIM DE ANO

Alagoas também está na rota dos estados mais procurados para passar a virada de ano. Intitulado de ‘Estado do Réveillon’, Alagoas tem as maiores e melhores festas no mês de dezembro. “Isso tem reforçado a imagem positiva e tem trazido um valor enorme para Alagoas”, ressaltou Jeanine Pires.


Ascom Sedetur

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate