Usinas já beneficiaram mais de um milhão de toneladas de cana

Usinas já beneficiaram mais de um milhão de toneladas de cana

Com mais de 1,2 milhão de toneladas de cana beneficiadas, o Sindaçúcar-AL divulgou esta semana o segundo boletim quinzenal da safra 15/16 com posição acumulada até o dia 30 de setembro.

De acordo com o levantamento, em comparação ao mesmo período da safra anterior, quando as unidades produtoras alagoanas haviam esmagado 1,1 milhão de toneladas (t) de cana, houve uma variação positiva de 9,7%.

O boletim informa ainda que foram produzidas mais de 84 mil t de açúcar no primeiro mês da safra. Deste total, 60,1 mil toneladas foram do tipo VHP e 24,7 mil t do cristal.

Ante ao ciclo passando, quando a produção acumulada era de, aproximadamente, 80 mil toneladas, foi registrado um crescimento de 5,9%.

Entre os derivados do processo de beneficiamento da cana, o etanol é o que obteve um crescimento maior em comparação aos demais produtos.

Segundo o levantamento, usinas e destilarias produziram 20.504 milhões de litros, sendo 10.267 de etanol anidro e 10.237 do hidratado.

O biocombustível produzido até o dia 30 de setembro representa uma variação positiva 13% com comparação a safra anterior quando as unidades haviam produzido apenas 18 milhões de litros.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate