Safra da cana reforça geração de emprego em Alagoas

Safra da cana reforça geração de emprego em Alagoas

Levantamento realizado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) do Governo Federal apontou um cenário de recuperação do emprego formal em Alagoas em agosto, o primeiro mês a apresentar saldo positivo em 2015.

Os resultados mostram ainda que, o mercado de trabalho formal alagoano teve um total de 11.215 admitidos e um total de desligamentos de 8.710, significando que houve um aumento de (0,74%) em relação ao estoque de empregos formais do mês de julho do mesmo ano.

A indústria de transformação e o setor agropecuário foram os que mais se destacaram, segundo a pesquisa. Com o início da safra 15/16 em Alagoas, a atividade canavieira intensificou as contratações no mês de agosto, contribuindo para o aumento da oferta de emprego, resultando em saldos positivos, tanto no setor indústria e de transformação, quanto na agropecuária.

De acordo com o levantamento, com relação ao comportamento do emprego formal em Alagoas, os municípios que tiveram o maior saldo positivo na contratação de emprego estão situados na região canavieira do Estado, ligados à atividade das usinas no refino do açúcar, a exemplo de São Luiz do Quitunde e Matriz do Camaragibe.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate