Incentivos atraem empresas e diversificam economia de Alagoas

Incentivos atraem empresas e diversificam economia de Alagoas

A diversificação da economia é um dos focos do Governo de Alagoas em prol do desenvolvimento do Estado. Nesta quinta-feira (08), o Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social de Alagoas (Conedes) aprovou incentivos a três empresas.

Na ocasião, foram aprovados incentivos fiscal, creditício e locacional para a empresa Esmalglass, que é uma das líderes mundiais na fabricação de esmaltes, pigmentos e aditivos cerâmicos. A companhia anunciou este ano que Alagoas receberá a sua segunda unidade industrial no Brasil.

O conselho aprovou, também, a prorrogação de incentivos à empresa Plastec e a inclusão de incentivo no diferimento do ICMS, na aquisição interna de energia elétrica à indústria de cimentos Zumbi, que está em fase de implantação.

Para a presidente do Conedes e secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, a aprovação dos incentivos foi um importante passo para o fortalecimento dos segmentos e atração de novas empresas. Durante o encontro, foi discutido também um projeto de modernização do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin).

“Este projeto, desenvolvido pelas Secretarias da Fazenda e do Desenvolvimento Econômico e Turismo, que será enviado à Assembleia Legislativa, traz simplificação dos incentivos, aumenta a vantagem competitiva para o Estado de Alagoas no cenário regional e nacional e benefícios ainda maiores às empresas que se instalam em Alagoas”, explicou Jeanine Pires.

Ela disse ainda que o resultado da reunião consolida o trabalho em prol da inovação. “Estamos avançando na diversificação, na garantia do desenvolvimento econômico, a partir de uma legislação sólida de uma garantia para as empresas que se instalam em Alagoas e ao mesmo tempo fazer com que a atividade econômica se diversifique e se fortaleça em nosso estado”, garantiu a secretária.


Ascom Sedetur

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate