Marcos Fireman assume previdência nacional da CBTU

Marcos Fireman assume previdência nacional da CBTU

Demorou quase dois meses, mas finalmente a indicação do senador Benedito de Lira para a presidência nacional da CBTU foi efetivada.

Marcos Firemann, ex-secretário de Infraestrutura de Alagoas, assumiu nesta quinta-feira, 8, pela manhã, o cargo numa cerimônia simples, realizada na sede da empresa, no Rio de Janeiro, Ele foi empossado oficialmente em reunião do Conselho de Administração.

A posse de Firemann reforça a posição de Biu no Planalto. Além do espaço que seu partido, o PP, conquistou com o Ministério da Integração Nacional, o senador vem conseguindo emplacar cargos importantes no governo federal.

Na lista do Biu já tem também o superintendente da CBTU em Alagoas.

O caminho percorrido por Firemann para chegar ao cargo foi longo. No ano passadoele chegou a ser foi cotado para assumir o Ministério da Integração, numa articulação feita pelo deputado federal Givaldo Carimbão, do PROS. Um imbróglio com os irmãos Cid e Ciro Gomes, do Ceará, abortou o ‘plano’.

Há alguns meses Fireman – que foi um dos principais apoiadores da campanha de Benedito de Lira ao governo, em 2014 – deixou o PSDB (ele era presidente do diretório de Maceió) e ‘limpou o terreno’ para se candidatar a um cargo da envergadura da presidência da CBTU.

Depois de ensaiar uma pré-candidatura ao governo em 2014, Firemann se mantém discreto, evita o os holofotes e parece dedicado a “colocar o trem nos trilhos”, de novo. A posse na CBTU pode ser um bom recomeço.

 

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate