Apesar de boatos, Nonô não será candidato a vice de Rui Palmeira

Apesar de boatos, Nonô não será candidato a vice de Rui Palmeira

O prefeito Rui Palmeira está mexendo as peças do tabuleiro agora para ganhar o jogo em 2016. O objetivo é claro: reforçar o time. Isso é feito com a entrada de novos partidos e líderes políticos tem sua base de apoio. Foi assim com o DEM de Thomaz Nonô e deve ser assim com o PDT de Ronaldo Lessa, que tudo indica, vai ocupar uma Secretaria do Município.

Mas a cada “peça” que movimenta Rui Palmeira também alimenta muitas especulações políticas e dá vazão a “notícias” na rádio bastidores.

Foi assim com a escolha de Thomaz Nonô para a Secretaria de Saúde de Maceió, que logo se transformou em boatos e especulações na esfera política.

Na prefeitura já tem gente especulando que o presidente do DEM poderá ser candidato a vice de Rui Palmeira em 2016. Não procede, segundo fonte confiável do município.

O prefeito tem repetido sempre que provocado sobre o tema que não tem intenção de mudar de vice. A relação com Marcelo Palmeira,segundo o próprio Rui, é excelente. Além disso, o PP soma com tempo de TV e uma bancada com três vereadores.

Quem conhece Nonô e Rui sabe que os dois andaram se “estranhando” nos últimos anos. Tanto que em 2012 estivem em palanques diferentes. A reaproximação aconteceu, naturalmente, a partir de conversas iniciadas em 2016. “Nonô vai somar na Saúde, trazendo sua experiência para o município. Ele próprio já avisou que não pretende disputar nenhum cargo nas próximas eleições”, aponta a fonte, que tem linha direta com o prefeito Rui Palmeira.

Para Nonô, resta o desafio de coroar sua carreira política. Ao assumir o comando de uma das áreas mais complicadas na gestão pública, em todas as esferas, Zé Thomaz encara o desafio de realizar um grande trabalho, superando seus antecessores. Não será fácil. E ele sabe disso.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate