LB assume governo, despacha em Arapiraca e depois volta para a Educação

LB assume governo, despacha em Arapiraca e depois volta para a Educação

Luciano Barbosa é, oficialmente, governador de Alagoas deste a tarde desta sexta-feira. A transmissão de cargo foi realizada no Palácio dos Palmares com um aperto de mãos e assinatura do termo de posse, numa solenidade simples.

Durante dez dias, Luciano Barbosa vai atuar como governador, do jeito que ele é – discreto – e dará continuidade as ações do governo.

Ainda assim, Luciano Barbosa vai despachar oficialmente em Arapiraca na próxima terça-feira, 6. Será um dia de reuniões e entrevistas que marcará a chegada, pela primeira vez na história de uma arapiraquense ao governo. Essa é a primeira vez desde que foi eleito, que Luciano Barbosa assume o posto mais importante do Estado.

“Faremos um dia de reuniões no agreste, mas não vamos discutir problemas só da região, mas de todo o estado”, adianta o governador interino sobre sua visita a Arapiraca na próxima semana.

E sim, Luciano Barbosa volta para a Secretaria de Educação assim que Renan Filho reassumir o cargo, no próximo dia 12.

“Ele se afastou da Secretaria de Educação porque essa é uma exigência da lei, até porque como governador, não poderia assumir uma Secretaria. Com a volta do governador, ele reassume a pasta”, avisa o secretário de Comunicação, Ênio Lins.

Em boas mãos

O governador tirou férias – literalmente. Ele vai cuidar nesse período de questões pessoais. Em sua página no Facebook, Renan Filho explicou que sai tranquilo  e deixa o governo em boas mãos.

“Durante os próximos dias, irei me ausentar de Alagoas. Por isso, me licenciei do cargo de governador do Estado. Saio tranquilo porque sei que o governo está em boas mãos. O vice-governador Luciano Barbosa assume as responsabilidades do Executivo Estadual. O fato de Alagoas tê-lo como governador em exercício é uma homenagem que nosso governo presta a Arapiraca e a todo interior alagoano. Luciano carrega no sangue e na alma os ares de dois dos nossos maiores municípios: Palmeira dos Índios, seu berço natal, e Arapiraca, cidade que o adotou e foi por ele adotada. Desejei boa sorte ao Luciano, mas, na verdade, sorte tem Alagoas, e tenho eu, por termos um vice-governador dessa qualidade. Será breve a ausência, mas mesmo assim sentirei falta da minha terra”.

 

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate