Governo pede de volta projeto de privatização da Casal

Governo pede de volta projeto de privatização da Casal

A informação foi confirmada pelo líder do governo, o deputado estadual Ronaldo Medeiros. O governo pediu de volta o projeto de privatização da Companhia de Saneamento de Alagoas – Casal. A proposta foi enviada ainda no ano passado pelo ex-governador Teotonio Vilela Filho.

Em fevereiro deste ano, numa reunião com diretores do Sindicato dos Urbanitários e da CUT/AL, o governador Renan Filho tratou do Projeto de Lei que previa a emissão de novas ações equivalentes a 56% do capital social da Casal, que seriam subscritas e integralizadas por um parceiro privado.

Durante a reunião, Renan Filho disse que estava aberto ao diálogo, mas afirmou que o projeto não seria retirado da Assembleia Legislativa até que o governo encontrasse alternativas para resolver a situação financeira da Casal.  A empresa está endividada, precisa de investimentos e não tem os recursos necessários.

Em recente reunião com os urbanitários o Ronaldo Medeiros disse que era contra a privatização. A retirada do projeto pelo governo fortalece a posição do deputado.

Veja texto publicado na página do Sindicato dos Urbanitários, em  22 de julho último:

Líder do governo na Assembleia diz que é contra projeto que privatiza a CASAL

A diretoria do Sindicato dos Urbanitários esteve reunida com o vice-presidente da Assembleia Legislativa e líder do governo do Estado Deputado Ronaldo Medeiros, do Partido dos Trabalhadores – PT, quando trataram do projeto que visa privatizar a CASAL, que se encontra naquela casa. A reunião, que ocorreu no dia 22 de julho, foi solicitada pelo Sindicato a todos os 27 deputados estaduais. Ronaldo Medeiros foi o primeiro a atender à solicitação da entidade.

O Sindicato encaminhou a todos os deputados estaduais alagoanos o Plano de Recuperação da CASAL – Companhia de Saneamento de Alagoas, que foi construído pelo corpo técnico da Empresa. A entidade ressalta a importância da CASAL como empresa pública, com alto grau de especialização, na prestação de Serviços Públicos de Saneamento Básico para toda a sociedade alagoana. Desta forma, pede que os deputados se posicionem contrários ao PL que tramita na casa e prevê a transferência para iniciativa privada a Gestão da Água em Alagoas.

O líder do governo afirmou que é contra o projeto e que irá defender a manutenção da CASAL como empresa pública. Ele afirmou que acredita no plano de recuperação apresentado pelos técnicos da companhia e, que irá acompanhar sua aplicação, pois entende que se houver empenho da direção da empresa e do governo, esse plano tem condições de devolver a saúde financeira que tanto a CASAL precisa.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate