Governador destaca marca histórica de maior redução de homicídios

Governador destaca marca histórica de maior redução de homicídios

Alagoas registrou no mês de setembro a maior redução de homicídios desde 2012 – início das estatísticas. Ao longo dos últimos 30 dias, o Estado contabilizou 125 mortes violentas intencionais, número bem inferior aos 208 crimes dessa natureza registrados em janeiro deste ano.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (1º), durante entrega de viaturas, armas e equipamentos de proteção para a segurança pública de Alagoas. O governador Renan Filho trouxe mais detalhes sobre a conquista.

“Com 125 homicídios em todo o Estado, ainda é um número alto, mas [setembro] é o mês que tivemos a maior redução de Alagoas, desde o início das estatísticas. Estamos trazendo o Estado para um patamar mais razoável de segurança”, avaliou o governador.
Acerca do investimento nas Polícias Civil (PC) e Militar (PM), Renan Filho foi enfático: “Entregamos hoje essas viaturas para simbolizar a continuação do trabalho, que não para”.

Serão 16 viaturas para a Rádio Patrulha e mais nove para o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), três para a Asfixia (que integra a Polícia Civil) e três para a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).
O secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, destacou o papel do Governo do Estado na contenção da violência. “Alagoas deixou de ser o Estado comandado pela política do governo federal para se tornar protagonista. Nós queremos a parceria, mas a política de segurança de Alagoas é pensada no Estado”, declarou o titular da pasta.

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, ratificou a mudança na gestão. “Anteriormente havia muita cobrança da atuação da segurança pública, mas não havia investimento. Hoje, temos a cobrança da redução dos índices, acompanhada de condições de trabalho”, disse o comandante da PC.
A entrega desta quinta é possível por meio do aporte de recursos próprios do Governo do Estado e também de investimentos da União, via Ministério da Justiça. O evento foi realizado na Praça dos Martírios, região central de Maceió.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate