Renan Filho tenta ‘arrancar’ subvenção da cana em Brasília

Renan Filho tenta ‘arrancar’ subvenção da cana em Brasília

Na sexta-feira , 21, Renan Filho encontrou Dilma Rousseff, em Recife, durante agenda da presidente na Federação das Indústrias de Pernambuco. Ao seu estilo,  ele aproveitou para tratar apenas de um tema regional: a crise que afeta o setor sucroenergético do Nordeste e, em especial, os fornecedores de cana.

Como antecipei no Blog da Gazetaweb ( http://wp.me/p2Awck-2QZ), o governador defendeu  que o governo federal dê garantias com base na cota americana de açúcar, para financiamentos para as usinas. Renan Filho também conversou com Dilma Rousseff sobre a liberação da subvenção para os fornecedores de cana.

Nesta quarta-feira, 26, Renan Filho vai a Brasília tentar aprovar a operação de crédito para as usinas no Ministério da Fazenda. Com Joaquim Levy, ele também vai tentar ‘arrancar’ uma solução que garanta o pagamento da subvenção.

Com a ajuda do senador Renan Calheiros, que está de novo em alta no Palácio do Planalto, Renan Filho tem uma boa chance de conseguir liberar o recursos que passam dos R$ 90 milhões somente para Alagoas.

Se liberada, a subvenção deve beneficiar mais de 7 mil fornecedores de cana do estado.

A Agência Alagoas distribui texto sobre a

Renan Filho luta por subvenção da cana em agenda com ministro

O governador Renan Filho falou, nesta terça-feira, 25, sobre o encontro com a presidenta Dilma Rousseff, em Recife-PE, ainda na semana passada. Ele debateu com a presidenta a crise financeira que assola as empresas do ramo sucroalcooleiro, e solicitou, sobretudo, o pagamento da subvenção da cana para que os produtores possam passar pela crise com menos turbulência.

“Tratamos especificamente da crise que vive o setor sucroalcooleiro e solicitei o pagamento da subvenção para o produtor de cana. A presidente disse que o ano é difícil no sentido da arrecadação federal, mas vai fazer todos os esforços para tentar pagar a subvenção, o país tendo dinheiro, ainda esse ano”, disse o governador.

Renan Filho adiantou que esses temas serão retomados na quarta-feira à noite, 26, em reunião com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. O governador alagoano embarca para a capital federal na tarde desta quarta-feira.

“O acesso a crédito por parte das indústrias do setor sucroalcooleiro e o pagamento da subvenção ao produtor de cana são medidas que injetam recursos na economia alagoana e que podem muito ajudar o Estado a avançar”, concluiu o chefe do Executivo.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate