Rui aposta em parceira institucional com Renan: ‘2016 é outra conversa’

Rui aposta em parceira institucional com Renan: ‘2016 é outra conversa’

O prefeito de Maceió tem falado – isso não é segredo para ninguém – com frequência regular com o governador Renan Filho. Se os dois vão estar juntos ou não nas eleições de 2016? Nem eles saberiam responder. Sim e não tem chances iguais hoje. O que pesa, no momento, avisa Rui Palmeira é a “parceria institucional”.

Neste campo, Rui Palmeira anuncia a inauguração, junto com Renan Filho, da UPA do Trapiche. “O pessoal já está sendo contratado e falta agora somente definir uma data, mas com certeza será em setembro”.

A UPA é apenas uma das ações que a prefeitura toca em parceria com o Estado.

Mesmo em exclusivas do governo, caso da construção das vias paralelas na Avenida Fernandes Lima ou as “pequenas obras grandes mudanças” nas grotas, Rui Palmeira promete apoiar no que for preciso.

“Tudo que for feito em Maceió, independente de ser iniciativa do governo do Estado ou governo federal terá meu apoio, porque são ações positivas para a cidade e a população. Vamos ser parceiros no que for necessário”, diz o prefeito.

Claro que a relação mais próxima entre prefeito e governador gera especulações políticas. Os  dois sabem disso e evitam antecipar o jogo.

Renan Filho trabalha com  dois cenários: lançar um candidato do PMDB ou apoiar Rui Palmeira. E o que o prefeito o que diz sobre uma possível aliança como governador em 2016?

“Ano que vem é outra história. A gente tem que buscar a parceria institucional neste momento. Se amanhã a gente vai estar juntos ou não é um detalhe, mas acho que a gente tem de aproveitar este momento, até porque o estado, o município, estão em dificuldades. Se a gente conseguir se unir nesse momento é melhor, até porque juntos fica mais fácil enfrentar os problemas”, aponta Rui Palmeira.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate