Simplificação do Prodesin vai melhorar lei de incentivos em Alagoas

Simplificação do Prodesin vai melhorar lei de incentivos em Alagoas

A reformulação do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin) foi discutida, nesta quinta-feira (20), durante a reunião ordinária da diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea).

O propósito da revisão da lei é tornar o estado ainda mais competitivo e em condições de disputar investimento e incentivar a ampliação de negócios já existentes.

“Esta simplificação é importante para adequar a política de incentivos à estratégia de desenvolvimento focada na atração de maiores investimentos para a economia e na interiorização do desenvolvimento”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires.

Na ocasião, o vice-presidente da Fiea, Wander Lobo, destacou o bom entendimento com o Governo do Estado nos trâmites para a reformulação do Prodesin, que oferece benefícios para empreendimentos turísticos ou industriais, com incentivos diferenciados concedidos em um curto espaço de tempo.

O motivo da simplificação é dar maior controle à arrecadação do estado e proporcionar a competitividade do setor produtivo alagoano com a concorrência do mercado dos maiores estados industrializados do Nordeste.

Um grupo de trabalho, formado por técnicos da Sedetur e da Secretaria da Fazenda (Sefaz), está concluindo o Projeto de Lei responsável pela simplificação do Prodesin, que será encaminhado para aprovação na Assembleia Legislativa.


Ascom Sedetur

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate