Cerca de 290 mil pessoas já utilizam o aplicativo Cittamobi em Maceió

Cerca de 290 mil pessoas já utilizam o aplicativo Cittamobi em Maceió

O aplicativo CittaMobi evoluiu e sua nova versão já está disponível para os usuários de Maceió. Nesta atualização, a ferramenta conta com diversas novidades e novas funcionalidades para facilitar a vida do passageiro de ônibus. O aplicativo, lançado pela Prefeitura de Maceió, em parceria com a Transpal e apoio da Cittati Tecnologia, já foi baixado por cerca de 290 mil pessoas na capital alagoana desde novembro de 2014.

Nesta segunda (17),  às 9h, a nova versão do aplicativo será apresentada em Maceió na sede da SMTT. Além de informar aos passageiros sobre o horário em que o ônibus passará no ponto, o CittaMobi agora conta com ferramentas para que o usuário possa relatar problemas e enviar feedbacks a respeito do sistema de transporte público. O passageiro poderá avaliar, por exemplo, a qualidade de direção do motorista, limpeza e também informar a lotação do veículo de sua viagem. Tais informações geradas pelo usuário serão recebidas pela SMTT e podem ajudar na melhoria do sistema de transporte em geral. Com a nova interface, o usuário passa também a ter indicadores referentes à qualidade da informação recebida pelo aplicativo.

“Hoje o aplicativo beneficia cerca de 80% dos 350 mil passageiros que utilizam os ônibus da cidade diariamente. Com a nova versão do aplicativo, esperamos alcançar todos os usuários do sistema, além de passar a contar com a colaboração para mapearmos problemas e direcionarmos nosso foco de atuação para buscar soluções”, relata o superintendente da SMTT, Tácio Melo.

Maceió é a cidade onde há o maior percentual de utilização do aplicativo, de acordo com a Cittati Tecnologia, empresa desenvolvedora do sistema. Segundo o gerente comercial da empresa de tecnologia voltada para soluções avançadas de mobilidade urbana, Carlos Sampaio, a população pode contribuir muito, pois o aplicativo permite que sejam feitas diversas pesquisas sobre a satisfação do usuário com relação a qualidade do transporte público.

“O CittaMobi é um sucesso e já é utilizado por cerca de 1,5 milhão de pessoas em cerca de 15 cidades por todo o país. Estamos muito felizes pela aderência que o CittaMobi tem conquistado em Maceió e esperamos que sua nova interface e as novas funcionalidades do aplicativo ajudem a elevar o grau de satisfação do usuário e do transporte público”, frisa Carlos Sampaio.

O aplicativo CittaMobi e o CittaMobi Acessibilidade (versão para deficientes visuais) podem ser baixados gratuitamente nas lojas Google Play ou Apple Store. Para quem tem celulares Windows Phone ou com outros sistemas operacionais, basta acessar www.cittamobi.com.br para obter as mesmas informações.

O site também pode ser acessado de desktops ou notebooks, permitindo que os usuários se planejem para percursos antes de sair de casa ou do trabalho a fim de economizar tempo. O usuário também pode acompanhar a duração de sua viagem após embarcar no ônibus e ligar um alerta que irá despertar quando o ônibus chega perto da parada informada no aplicativo.

Além de Maceió, o CittaMobi está presente nas cidades de Salvador(BA), Recife (PE), São Caetano do Sul(SP), Ribeirão Preto(SP), Diadema(SP), Campinas(SP), Santo André(SP), Volta Redonda(RJ), Juiz de Fora (MG), Colatina (ES), Linhares (ES), Rio Branco (AC), Santa Rita (PB) e Rio Grande (RS).

Conheça todas as funcionalidades do CittaMobi:

* Informa pontos ou paradas de ônibus mais próximos de onde o passageiro se encontra ou em outro local desejado;

* Informa as linhas disponíveis em cada ponto da cidade;

* Informa a previsão de chegada dos ônibus com até 2 horas de antecedência;

* Informa se os ônibus são adaptados para deficientes (elevador para entrada e saída de cadeirantes);

* Permite marcar as linhas e pontos de ônibus preferidos ou mais utilizados;

* Permite visualizar os arredores do ponto escolhido com o recurso Street View, do Google Maps;

* Durante o percurso, informa os pontos de parada e o tempo previsto para se chegar a cada um deles;

* Permite habilitar um alarme para que o passageiro saiba que encontra-se próximo do ponto onde irá descer;

* Informa todo o percurso da linha utilizada, quantos ônibus estão circulando nesse percurso naquele momento e onde se encontram.

Novas funcionalidades:

* O aplicativo passa a informar se o ônibus está on-line (o que garante maior precisão na informação);

* Permite que o usuário faça o login no aplicativo e salve detalhes e configurações do aplicativo;

* Criação de reports diversos como: Onibus não parou no ponto, avaliação do motorista, erro no itinerário, problemas/lotação/limpeza do ponto, etc;

* Personalização do aplicativo com a criação de cards para consulta rápida de informações;

Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate