Governador assina ordem de serviço para duplicação da AL-110

Renan Filho anunciou também início da restauração do trecho entre os municípios de Arapiraca e São Sebastião
Governador assina ordem de serviço para duplicação da AL-110

O governador Renan Filho assinou nesta segunda-feira (10) A ordem de serviço para a duplicação da AL-110, na cidade de Arapiraca e a restauração de 26 km – acesso da cidade ao município de São Sebastião. A solenidade foi realizada no bairro de Canafístula. A obra está orçada em R$ 24 milhões.

“Essa é uma obra importante de mobilidade urbana. Vai facilitar o escoamento da produção, interligar Arapiraca a São Sebastião, com mais qualidade. O benefício será para uma população significativa, de 500 mil a 700 mil habitantes, que usam essa estrada para vários itinerários da região”, avaliou o governador.

As duas obras – duplicação e restauração – serão feitas paralelamente. A duplicação vai da entrada de Arapiraca, do início da AL-220, do girador, na entrada do município, até o aeroporto (4 km). Já a restauração segue do aeroporto até São Sebastião (26 km).

A duplicação, que será coordenada pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL), inclui ponte, três passarelas, seis pontos de ônibus e uma ciclovia. A previsão é que seja concluída em maio de 2016.

Outro ponto destacado na solenidade foi a criação de um núcleo gestor da obra, formado por representantes do governo e da prefeitura. “Arapiraca foi ouvida. Compartilhamos com a equipe do governo todos os pormenores de quem vive no lugar. Houve participação efetiva do secretário Mozart Amaral (Transporte e Desenvolvimento Urbano) e do presidente do DER, Helder Gazzaneo, nas reuniões feitas aqui”, disse a prefeita Célia Rocha.

Outras prioridades

O investimento do Governo de Alagoas em Arapiraca vai além das obras de mobilidade. Renan Filho esteve, também nesta segunda-feira, na área onde será construída uma nova escola, no bairro de Massaranduba, na cidade.

O vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa, apontou, durante o discurso, outros setores prioritários para a gestão. “Desde o início, o governador identificou três questões importantes para Arapiraca: um novo distrito industrial, o gás canalizado e essa duplicação. Trabalharemos pela efetivação dessas obras”, afirmou Barbosa.

Renan Filho anunciou novidades também sobre o aeroporto para o município. “O estudo do sítio aeroportuário já está pronto. Essa semana, eu vou levá-lo [o estudo] a Brasília”, anunciou. O governador tem conversado pessoalmente com o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, acerca da obra.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate