Prefeito se reúne com a bancada federal para apresentar projetos

Prefeito se reúne com a bancada federal para apresentar projetos

O prefeito Rui Palmeira se reúne com a bancada federal, nesta segunda-feira (10), às 8h30, no Maceió Mar Hotel, para pedir apoio e apresentar projetos e propostas às emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União (OGU) 2016. São cerca de 40 projetos para Maceió, que propõem melhorias para todas as regiões da cidade.

As propostas tratam de infraestrutura, mobilidade urbana, requalificação de praças, vias e espaços públicos, corredores de transporte, construção de ciclovias, quadras esportivas, além de ações de inclusão social e geração de emprego e renda. A reunião foi organizada pelo deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) e vai contar com a presença de secretários municipais.

Entre os projetos de mobilidade urbana está a criação de novos corredores exclusivos para ônibus para as avenidas comendador Gustavo Paiva, no Poço, Comendador Calaça, e Rua Barão de Atalaia, no Centro. Também será apresentado à bancada alagoana o projeto que prevê a construção de uma ciclovia e uma pista de Cooper de 3,2 quilômetros de extensão, na BR 104, entre o Conjunto Eustáquio Gomes e a rotatória da Polícia Rodoviária Federal.

Está prevista a construção de uma via que vai interligar os bairros Santo Amaro e Chã da Jaqueira, que vai se chamar Avenida Topógrafo Hermes Melo, além de outra avenida que vai interligar os conjuntos residências do bairro Cidade Universitária, Graciliano Ramos e Benedito Bentes.

O prefeito Rui Palmeira também vai apresentar aos deputados e senadores alagoanos o projeto de reurbanização e requalificação da Praia da Sereia, no Litoral Norte, assim como os projetos de construção de dois corredores culturais nos conjuntos Benedito Bentes 1 e 2.

Sobre os espaços públicos, a bancada federal vai conhecer as propostas do Município para a recuperação da Praça Lions, na Pajuçara, da Praça do Skate, na Ponta Verde, além das Praças Dom Pedro II, Sinimbú e Montepio dos Artistas, no Centro. O projeto de revitalização do Conjunto Colina dos Eucaliptos, no Tabuleiro, também está entre as propostas que serão apresentadas.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a Secretaria Municipal de Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc) também são autoras de projetos para as respectivas pastas.

A Semsc pretende implantar o Núcleo de Justiça Comunitária, na Região Norte de Maceió, além de um núcleo de pesquisa para a Guarda Municipal. Entre os projetos da FMAC, estão o São João de Maceió 2016, os 30 anos do Benedito Bentes e o Festival Bumba Meu Boi. A Semtabes vai mostrar a proposta de requalificação da Feirinha do Tabuleiro e a Semel apresenta a proposta para a recuperação de 20 quadras poliesportivas localizadas em várias regiões de Maceió.


Secom Maceió

Author Description

Redação