Primeira escola estadual de tempo integral deve iniciar plantio de alimentos

Primeira escola estadual de tempo integral deve iniciar plantio de alimentos

Uma horta dentro de uma escola de tempo integral, para atender as demandas internas e envolver a comunidade escolar. Essa é a proposta da equipe da Diretoria de Desenvolvimento e Pesquisa do Instituto do Meio Ambiente (IMA), em parceria com os representantes da Escola Estadual Marcos Antônio, localizada no Bendito Bentes, e agrônomos do Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas (Ideral). O grupo analisou o local na manhã desta quinta-feira (30).

Segundo informações do gerente de Pesquisa Ambiental do IMA, Ykson de Emery, os dois agrônomos que visitaram a escola disseram que é possível a implantação da horta. “Eles devem elaborar o projeto a partir de agora”, explicou. De acordo com ele, o grupo ainda estuda a possibilidade de aproveitar a água dos condicionadores de ar para a plantação.

A escola é a primeira da rede pública estadual que funciona em tempo integral. Com capacidade para atender mais de 260 estudantes, a unidade foi inaugurada pelo governador Renan Filho em março deste ano e é referência para outras que deverão ser criadas no estado. A previsão é que as ações propostas pelo IMA sirvam para envolver toda a comunidade escolar.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate