Municipalização vai descentralizar recursos e beneficiar transporte escolar

Municipalização vai descentralizar recursos e beneficiar transporte escolar

O vice-governador e secretário estadual da Educação de Alagoas, Luciano Barbosa, explicou durante entrevista, no programa Ministério Povo, da Rádio Gazetaweb.com, dessa terça-feira (28), a importância do processo de municipalização do transporte público e os benefícios que ele trará.
De acordo com o gestor, o projeto de municipalização do transporte escolar vai descentralizar os recursos para os municípios e pactuar os serviços com o Estado. No entanto, o problema de sucateamento dos ônibus preocupa o governo, que já busca alternativas para proporcionar conforto aos estudantes da rede pública.

“Essa situação das péssimas condições dos veículos existe há mais de dez anos e precisamos mudar. Com a municipalização, vamos possibilitar que alunos do município e do Estado possam ir assistir aula, no mesmo ônibus. Assim, vamos permitir aos dois lados fazerem o transporte com menos recurso”, explicou o vice-governador.

Luciano Barbosa destacou, ainda, a importância de agir com cautela para controlar os gastos públicos e tornar a aplicação dos recursos mais eficaz.
“O dinheiro público é escasso e por isso deve ser muito bem utilizado. Estamos promovendo uma articulação com empresas locais para que possamos conseguir um novo tipo de contrato. Inclusive, já consultamos a Procuradoria Geral do Estado, para garantir que um novo tipo de contrato possa colocar ônibus mais novos, nas frotas do transporte escolar”, ressaltou secretário de educação de Alagoas.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate