Governo diz que bloqueio de servidores da Sefaz é ‘inoportuno’

Governo diz que bloqueio de servidores da Sefaz é ‘inoportuno’

Um grupo de sindicalistas da CUT/AL bloqueou, na manhã desta sexta-feira, 17, a porta de entrada da Secretaria da Fazenda de Alagoas, como informou o Gazetaweb (http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=398947&e=13)

O ato faz parte da semana de mobilização em defesa do reajuste salarial para os servidores públicos com base no IPCA (6,41%). O governo de Alagoas oferece um reajuste de 5% dividido em três vezes.

Isaac Jackson, diretor da CUT, diz que o objetivo é chamar a atenção do governo para a pauta de reivindicação dos servidores.

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Farias, reagiu com estranheza ao bloqueio: “é um ato inoportuno”, enfatizou.

Para ele, a manifestação dos servidores é legítima e democrática, desde que não impeça outros servidores de trabalhar: “o bloqueio da Sefaz não é um ato democrático, na medida que cerceia o direito dos servidores que querem trabalhar de terem acesso ao seu local de trabalho”, enfatiza.

Fábio reforça o apelo para os servidores: “diante da crise que o país vive, os 5% que o governo oferece é o máximo que podemos chegar. Faço um apelo ao bom senso e peço que os servidores aceitem a proposta apresentada pelo Estado, que é uma das melhores entre os demais estados do Brasil”.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate