Renan Filho sinaliza apoio a reeleição de Rui Palmeira em 2016

Renan Filho sinaliza apoio a reeleição de Rui Palmeira em 2016

O governador de Alagoas, Renan Filho e o prefeito da capital, Rui Palmeira, voltaram a se encontrar essa semana.

A conversa deu excelentes resultados para os dois e deve se refletir em novas obras e serviços para os alagoanos.

Renan Filho avisou a Rui Palmeira que quer trabalhar a quatro mãos em Maceió. O objetivo é ajudar a prefeitura, onde for possível. E o interesse é tocar na base da parceria e do consenso obras importantes do Estado na capital.

Para o grupo do prefeito Rui Palmeira, a conversa é mais uma sinalização de que ele poderá ter sim o apoio do governador na campanha pela reeleição, em 2016. Esse apoio já vem sendo defendido por vários integrantes do PMDB, incluindo vereadores do partido na capital – entre eles o presidente da Câmara Municipal, Kelman Freitas.

Nova legenda

A primeira leitura que se pode ter com um provável apoio do governador Renan Filho a eventual reeleição de Rui Palmeira em 2016 seria de uma aliança entre PSDB e PMDB. Mas não necessariamente.

Na quinta-feira passada,9, Rui Palmeira teve nova reunião com Kátia Born e outros dirigentes do PSB estadual. Eles foram lá tentar acelerar o processo de filiação do prefeito ao partido.

Rui Palmeira pediu para esperar um pouco mais. Ele só anuncia sua decisão após a conclusão da reforma política, que está sendo votada no Congresso Nacional – o que deve ocorrer em agosto.

O prefeito foi convidado para se filiar ao PSDB pela cúpula nacional da legenda e tem conversado sobre sua provável filiação com o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB) e ouros dirigentes do partido em Pernambuco.

O PSB é apenas uma das opções para Rui Palmeira. Existem outras legendas interessadas na filiação do prefeito. E porque? Ele não está confortável no PSDB. Embora não dê declarações públicas sobre isso, também não esconde de ninguém que quer trocar de partido.

Edivaldo Junior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate