Projeto de Thaise Guedes prevê meia-entrada para doadores de sangue

Projeto de Thaise Guedes prevê meia-entrada para doadores de sangue

Projeto de lei, apresentado pela deputada Thaise Guedes (PSC), prevê que doadores de sangue poderão ter direito à meia-entrada em eventos culturais e de entretenimento, realizados em locais mantidos pelas entidades e pelos órgãos das administrações direta e indireta do Estado. O projeto, já aprovado na Assembleia Legislativa, aguarda a sanção do governador Renan Filho.

De acordo com a parlamentar, a iniciativa visa incentivar a doação voluntária. “Muitas campanhas são feitas em períodos que antecedem feriados e festas, quando aumenta muito a demanda nos bancos de sangue. O objetivo do projeto é incentivar a doação periódica de sangue, e, consequentemente, ajudar a salvar mais vidas”, afirma.

Ela ainda ressalta que o desconto de 50% na entrada dos eventos só será aplicado aos doadores regulares e devidamente cadastrados nos centros de coleta de sangue e hemocentros, que serão identificados por um documento emitido pela própria entidade, contendo informações básicas como foto e nome.

“As pessoas que fazem esse gesto solidário de salvar vidas constantemente, merecem um reconhecimento. Todos os procedimentos médicos que demandam transfusão de sangue precisam dispor de um fornecimento regular e seguro deste elemento. Daí a importância de se manter sempre abastecidos os bancos de sangue por meio das doações. A iniciativa não é uma recompensa financeira, mas sim, uma alternativa motivadora para criar, inclusive, novos grupos de doadores”, defende a deputada.

Assembléia Legislativa de Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate