Renan Filho pode voltar a cortar duodécimo dos outros poderes

Renan Filho pode voltar a cortar duodécimo dos outros poderes

“Daqui a alguns dias o executivo aumenta o valor dos duodécimos de cada membro do consórcio, isso é Alagoas, não muda e não vai mudar nunca”.

O desabafo é do leitor Nunes que assina comentário no texto que postei sobre o reajuste aprovado pela Assembleia Legislativa para servidores do MPE, de 10%, o dobro do reajuste dos funcionários do Executivo.

Nada indica, no entanto, que isso vá acontecer. É só lembrar que Renan Filho reduziu, ainda que na base do entendimento, pela primeira vez o duodécimo dos outros poderes no começo deste ano.

Se o MPE e o TJ/AL deram reajustes bem maiores para seus servidores do que o executivo pode oferecer aos seus funcionários, é sinal de que o corte no duodécimo, que foi de R$ 20 milhões, poderia ter sido maior. Ou não?

“Quem conhece o governador sabe que ele não irá aumentar o duodécimo. Ao contrário. Diante das dificuldades que o estado enfrenta, se Renan Filho puder ele vai cortar mais os duodécimos dos outros poderes”, aponta um importante servidor do Palácio dos Palmares.

Se realmente Rf quiser reduzir mais os duodécimos dos outros poderes, terá argumentos de sobra. Afinal, só é possível dar reajustes do tamanho que foi dado pelo TJ e MPE se tiver alguma folga no orçamento.

Edivaldo Junior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate