ALE propõe criação de Frente Parlamentar para o setor sucroenergético

ALE propõe criação de Frente Parlamentar para o setor sucroenergético

Com um propósito de traçar um panorama da crise que afeta o setor sucroenergético, representantes dos segmentos da cadeia produtiva da cana em Alagoas – industriais, fornecedores e trabalhadores – participaram na manhã desta terça-feira, 30 de junho, de uma audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE) e que contou com a participação de 12 deputados estaduais.

Com base nos relatos sobre os efeitos da crise financeira que se abateu sobre a agroindústria canavieira, algumas propostas foram apresentadas como forma de ajudar o setor, a exemplo da criação de uma Frente Parlamentar pela ALE e de uma câmara setorial proposta pelos fornecedores de cana.

“São duas iniciativas importantes que passam pela Assembleia Legislativa. Provocamos esta audiência para conhecer melhor as dificuldades do setor. Quando se une forças em prol de um objetivo, as metas são alcançadas e o setor sucroenergético precisa do nosso apoio”, afirmou o deputado Galba Novaes que foi um dos autores da audiência pública.

“Nesta audiência contamos com representações de elos importantes que formam a cadeia produtiva da cana em Alagoas. É um segmento que representa 20% do PIB do nosso Estado e precisa do setor público para poder continuar ofertando renda e postos de trabalho para os alagoanos”, afirmou a deputada Jó Pereira, que também propôs a realização da sessão especial.

O presidente da ALE, deputado Luiz Dantas, também destacou a importância do encontro realizado pela casa Tavares Bastos. “Todos os participantes fizeram uma explanação clara, apontando sugestões para a sobrevivência do setor que, secularmente, é tão importante para Alagoas. Sabíamos dos problemas, mas ainda não tínhamos conhecimento de todos estes detalhes sobre os efeitos da crise apresentados nesta audiência pública criada para ajudar a agroindústria da cana a mudar este cenário tão difícil”, finalizou.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate