Empresa de call center gera empregos em Maceió

Empresa de call center gera empregos em Maceió

A implantação de empresas em uma cidade traz benefícios não somente para o trabalhador. Em Maceió, a empresa italiana de Call Center Almaviva vem se engajando em diversos projetos da capital alagoana como o Festival de Verão, por exemplo, e outras ações ligadas à mobilidade urbana, solicitando à Prefeitura a ampliação de horário que pudesse atender às pessoas da parte alta da cidade, onde a empresa se instalou. Na geração de emprego, mais de cinco mil pessoas já ocuparam vagas de emprego na multinacional e a expectativa é que mais duas mil consigam uma oportunidade de emprego com a inauguração de mais uma unidade, que será inaugurada em setembro no Benedito Bentes.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió anunciou o acréscimo de viagens em mais cinco linhas de ônibus da capital, a partir de julho e a ideia surgiu da necessidade de beneficiar os milhares de funcionários da empresa de telemarketing Almaviva, que trabalham e residem na parte alta da cidade.

“Vamos acrescentar viagens na programação de algumas linhas após as 22h30. Por outro lado, a Almaviva se comprometeu em custear mais um abrigo para passageiros de ônibus visando atender esse público e a comunidade local”, frisa o superintendente da SMTT, Tácio Melo.

“Estamos empenhados a ajudar Maceió também nas questões sociais com o apoio em projetos das secretarias, inclusive na cultura, por meio da Lei Rouanet”, destacou o vice-presidente da Almaviva, Francesco Renzetti.

A Almaviva, que inaugurou sua sede em Maceió em dezembro de 2014, tem 35 sedes em diversos países e quase 40 mil empregados em escala global. A empresa dá preferência à contratação de pessoas que estão em busca do primeiro emprego.

De acordo com Arnaldo Gonçalves, gerente de Recursos Humanos da Alma Viva, todos os funcionários recebem os benefícios exigidos pela legislação. “Nossos funcionários são beneficiados com ticket alimentação, auxílio-transporte, salário mínimo e plano de saúde. Como somos um call center alguns trabalham até tarde e por isso, a partir das 23 horas a empresa concede um ônibus para levá-los em casa”, disse.

Ainda de acordo com Arnaldo, o grande objetivo da Alma Viva é contribuir para o desenvolvimento das cidades onde se instala. “Aqui, por exemplo, além das oportunidades de emprego que geramos dentro dessa empresa, outros empreendimentos também foram surgindo no entorno da região, como lojas e lanchonetes, um aumento na geração de empregos”, colocou o gerente de recursos humanos da Alma Viva.

Rosa Moreira é uma das colaboradoras da AlmaViva em Maceió e conseguiu preencher a vaga por meio do serviço de intermediação do Sine da Prefeitura de Maceió. “Assim que fiquei desempregada eu logo tratei de procurar o Sine da Prefeitura de Maceió. Fiz o cadastro no banco de vagas e no outro dia me ligaram informando que havia uma seleção para trabalhar em um Call Center. Participei e fui selecionada”, contou.

Após três meses, trabalhando como atendente de telemarketing, Rosa participou de uma seleção interna e ocupou um novo posto na diretoria de Recursos Humanos. “Quando eu vi no mural que havia uma seleção para trabalhar no RH eu logo participei, pois trabalhava nessa área em outra empresa e já tenho experiências, graças a Deus fui a felizarda em ocupar essa vaga”, relarou.

“Está sendo um aprendizado enorme trabalhar em um departamento como esse na AlmaViva, porque ela é uma multinacional. No meu antigo trabalho atuava nessa área, porém havia apenas 40 funcionários e aqui temos cinco mil para dar conta e eu acho maravilhoso. Lembro também que fui recebida com muito carinho aqui dentro, eu não tenho o que reclamar”, afirmou Rosa.

Para a titular da Semtabes Solange Jurema, a instalação de novas empresas em Maceió é um mecanismo para trazer mais desenvolvimento e inclusão para Maceió, bem como combater problemas sociais, como a violência. “A maior prevenção de violência é a geração de emprego. E por isso é importante esta oportunidade que a Almaviva traz para os jovens maceioenses”, disse a secretária.

A nova unidade da empresa na capital funcionará na região do Benedito Bentes. Para sua ampliação na capital alagoana, a AlmaViva realizará seleção de novos funcionários, com apoio da unidade municipal do Sine.

A vinda da multinacional para Maceió é reflexo do Programa de incentivo fiscal para empresas de Call Center e Telemarketing que foi implantado pela Prefeitura de Maceió por meio da Lei 61/2013, aprovada em 2013 pelo Legislativo Municipal.

 

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate