Negociação salarial: Fábio Farias pede ‘compreensão’ de servidores

Negociação salarial: Fábio Farias  pede ‘compreensão’ de servidores

A operação padrão dos militares acontece num dos piores momentos para o governo de Alagoas, ao menos em relação a negociação com o funcionalismo estadual.

Essa é mais uma frente que se soma as várias outras já abertas: agentes penitenciários, professores e funcionalismo ‘geral’.

Talvez por isso o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias tenha decido fazer um novo apelo para que o Movimento Unificado dos Servidores aceite a proposta apresentada pelo governo.

“É preciso entender o atual momento do país. Muitos estados não estão dando reajuste nenhum e na maioria o índice proposto é menor do que o de Alagoas. O governo não tem como ir além dos 5%”, aponta.

FF defende a retomadas das negociações, para dar encaminhamento à parte burocrática: “vamos precisar mandar um projeto de lei para a Assembleia Legislativa. E isso só poderá ser feito depois que chegarmos a um entendimento com o movimento dos servidores”, pondera.

“Meu apelo é que os servidores fechem o acordo em torno do reajuste anual o quanto antes. Isso no entanto não vai significar o fim das negociações ou diálogo. O governo é aliado e parceiro dos servidores e o diálogo será permanente”, enfatiza.

Edivaldo Junior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate