Agentes ambientais monitoram volume de som nos arraiais juninos

Agentes ambientais monitoram volume de som nos arraiais juninos

Agentes do meio ambiente do Município inciam nesta sexta-feira (19) a fiscalização de poluição sonora em palhoções juninos. Serão duas equipes durante onze dias de festejos. O monitoramento começa por volta das 22 horas e se estende até 2 horas do dia seguinte.
Por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado no Ministério Público Estadual, ficou orientado que a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) faria aferição do volume sonoro dos locais que estarão tendo festas juninas, número e estado dos banheiros químicos em cada local do evento, além da limpeza da área utilizada após a festa.

Caso o volume do som esteja acima do permitido nos arrais patrocinados pela Prefeitura de Maceió ou os de iniciativa privada, os fiscais solicitarão que os idealizadores regulem o o volume até o máximo de 85 decibéis – dB. Já nos arraias promovidos pela prefeitura, nos bairros de Jaraguá e Benedito Bentes, o volume estabelecido na localidade será de 93dB.
A Sempma dividiu a cidade em duas áreas: Área 1 e Área 2. Cada equipe cobrirá uma respectiva zona demarcada. A medição é feita com decibelímetro, aparelho capaz de medir a frequência sonora. Caso sejam identificadas irregularidades, serão aplicados autos de infração e nos casos mais graves, termos de interdição.
“Nossas equipes estarão nas ruas para orientar as pessoas sobre o uso do som, o volume máximo permitido. O intuito de cada fiscal é que os idealizadores dos eventos se comprometam com o próprio termo de responsabilidade assinado na secretaria para que não haja contratempos, mas acreditamos que as orientações serão respeitadas”, destacou José Soares, coordenador de Fiscalização da Sempma.
Confira as áreas de monitoramento
Área 1;
Pontal da Barra a Ipioca
Prado
Ponta Grossa
Vergel
Levada
Poço
Área 2;
Toda parte alta da cidade
Rio Novo
Fernão Velho
ABC
Bebedouro
Bom Parto

Ascom Sempma

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate