Presidente da Faeal defende revisão da cadeia produtiva da carne em Alagoas

Presidente da Faeal defende revisão da cadeia produtiva da carne em Alagoas
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, esteve presente, na última sexta-feira (12), na reunião realizada na sede da Secretaria da Agricultura para debater soluções para a construção de uma matadouro no município de Santana do Ipanema.
“A reunião teve uma boa participação. Nos reunimos para tentar solução de abertura dos matadouros do estado, principalmente o de Santana do Ipanema, mas foi verificado que não seria conveniente a volta dele”, afirma Álvaro Almeida.
O presidente da Faeal destacou a importância da participação de todos para a regularização dos matadouros do estado. “Temos que fazer algo para ontem. Não defendemos a ilegalidade, mas soluções definitivas para que o produtor continue produzindo, os marchantes continuem trabalhando no matadouro e o consumidor, consumindo. Mas isso só acontece se o governo do estado der prioridade à situação”, ressaltou Álvaro Almeida.
Comissão 
Será convocada, ainda, uma comissão que ficará responsável pela elaboração de projetos que viabilizem a regularização dos matadouros de Alagoas. “À curto prazo, a comissão buscará condições de funcionamento para os matadouros. À longo prazo, será preparado um projeto definitivo para atender toda a demanda da legislação ambiental. O projeto será, então, levado ao governador. Estamos aguardando a convocação da Comissão, que será realizada pela Secretaria da Agricultura”, explica Almeida.
Segundo o presidente da Faeal, o projeto será realizado com a consultoria do ex-diretor da Emater/RN, Luiz Carlos Souza Macedo. “O projeto será acompanhado pela Adeal, pelo IMA e pelo Ministério Público. Prefeitos, deputados estaduais e federais, governadores e o setor privado terão que estar unidos para que o projeto seja viabilizado financeiramente”, ressalta Álvaro Almeida.
Estiveram presentes na reunião o deputado federal Marx Beltrão, o prefeito de Santana do Ipanema, Mário Silva, o secretário da Agricultura, Alvaro Vasconcelos, o secretário do Meio Ambiente, Alexandre Ayres, o diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, o diretor-presidente da Adeal, Marcelo Lima, o diretor-presidente da Emater, Carlos Dias, e técnicos da Seapa e da Adeal.
Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate