Servidores vão realizar grande ato público por IPCA e ganho real

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2015/06/cut.jpgServidores vão realizar grande ato público por IPCA e ganho real

As negociações entre governo do estado e servidores públicos serão retomadas na próxima terça-feira, 16, com a temperatura elevada.

Para por mais lenha na fogueira, o Movimento Unificado está organizando um grande ato público com servidores, que será realizado na Praça Deodoro, em Maceió, na mesma hora em que os líderes sindicais estarão na mesa de negociação, no Palácio dos Palmares.

O ato público será realizado para cobrar a reposição do IPCA e ganho real. Enquanto o governo oferece 4% dividido em 3 parcelas de reajuste salarial para o funcionalismo, os sindicalistas propõem 15%.

A proposta dos servidores, claro, está distante da realidade financeira do estado. Mas ao levantar essa bandeira, eles estão dando um recado de que não vão se contentar com nada menos do que os 6,5% do IPCA.

O governo pode até não chegar a esse percentual, mas já se sabe que a proposta apresentada na terça-feira, vai passar dos 4%.

ato-servidores-596x349

Versão dos sindicalistas

Veja texto do Sindipol sobre o ato público:

Servidores realizarão grande ato público por IPCA + ganho real nesta terça-feira

A Plenária Estadual dos Servidores Públicos, realizada na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), decidiu pela realização de grande ato público com concentração na Praça Deodoro, a partir das 10 horas, pelo cumprimento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA mais ganho real.

A proposta de 4% parcelado, sendo 1% em junho, 2% em outubro e 1% em dezembro, foi repudiada pelos servidores públicos estaduais presentes na plenária, que ocorreu na tarde da quinta-feira (11). O Movimento Unificado cobra a reposição salarial de 15%, valorização dos serviços públicos, não à privatização e terceirização dos serviços entre outros itens da pauta unificada.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, que participou da plenária, ressalta que o governo tem dinheiro, pois realizou a redução dos cargos de comissionados, reduziu o duodécimo dos poderes e os números de secretário. O sindicalista também reivindica a revogação dos decretos 23.115/2012, 23.116/2012 e 23.117/2012, que isentam os usineiros a pagar imposto no valor de R$ 7 milhões por mês ao Estado.

Além disso, de acordo com as análises financeiras do Estado, realizadas pelo dirigente da CUT Isac Jacson, a arrecadação do Estado no quadrimestre deste ano foi superior a 170 milhões ao ano anterior.

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais é composto por: Sinteal, Sindpol, Sinduneal, Sinprev, Sindmesal, Sindagro, Sineal, Sintuneal, Sindapen, Sinsuncisal, Sindspadm, Sindgráficos, AAPC e CUT.

Leia aqui o texto na íntegra: http://www.sindpol-al.com.br/2015/06/servidores-realizarao-grande-ato-publico-por-ipca-ganho-real-nesta-terca-feira/

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate