Detran/AL adere à campanha contra a corrupção do Ministério Público Federal

Detran/AL adere à campanha contra a corrupção do Ministério Público Federal

O Governo de Alagoas, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), está participando da campanha do Ministério Público Federal (MPF) contra a corrupção no Brasil.

A adesão à campanha foi uma iniciativa do diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia, em entendimento com o procurador-geral da República em Alagoas, Rodrigo Tenório.

“Acredito que, desta forma, o Governo de Alagoas serve de exemplo para os demais estados que ainda não aderiram à campanha e que passem a tratar a coisa pública com responsabilidade e sem falcatruas”, disse Antônio Gouveia.

Na última quarta-feira (10), foi instalada na fachada do Detran/AL, na Avenida Menino Marcelo, uma placa com 54m2, com os dizeres da campanha e o ‘NÃO’ à corrupção. A placa tem chamado a atenção de todos que passam pelo local.

“Essa iniciativa ainda dá ao servidor a satisfação de estar trabalhando em um órgão sério e transparente. Essa mudança de postura no órgão não começou agora, na nossa gestão, mas desde o momento em que o desembargador Antônio Sapucaia assumiu a direção do Detran. Os servidores do Detran não mereciam ser colocados no mesmo rol que as pessoas que faziam maracutaias no órgão para atender a este ou àquele político. Esses servidores abnegados merecem respeito”, disse Antônio Gouveia.

Para dar maior visibilidade à campanha e mostrar o compromisso deste novo Governo com a coisa certa, Antônio Gouveia está disponibilizando para os órgãos ou secretarias que quiserem aderir à campanha o custeio com a produção e afixação da placa.

“Certamente isso deve obedecer a um rito legal, através de convênio de cooperação técnica. Mas, o importante é que o Detran vai custear a propagação desta campanha na esfera do Governo de Alagoas”, afirmou.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate