Cooperativa Pindorama defende medidas urgentes para setor sucroenergético

Cooperativa Pindorama defende medidas urgentes para setor sucroenergético

A Comissão Geral pela Valorização do Setor Sucroenergético , proposta pelo deputado alagoano João Henrique Caldas, SD-AL,  realizada na última quarta-feira, 10, reuniu fornecedores e trabalhadores de todo país para  discutir os rumos do setor e a liberação dos recursos da subvenção da cana no Nordeste. O presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, participou do debate e expôs ‘o caso’ da Usina Pindorama perante crise,  na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF.

Em discursos para deputados, assessores e fornecedores, Klécio Santos alertou para urgência em salvar o segmento: “precisamos de medidas mais firmes e duradoura, além da subvenção da cana para o nordeste. O aumento da Cide dos combustíveis e o preço do óleo diesel seriam fatores emergenciais nesse momento”, analisou.

A iniciativa de reunir representantes de todo Brasil, de acordo com Klécio, poderá impulsionar ações concretas que evitem o sofrimento da indústria e produtor. “Está sendo preciso forçar o diálogo com o governo, sabemos que o setor segue resistindo a essa violenta desatenção. A nossa realidade é dura por Alagoas ser um estado com pouca concentração industrial, então temos que nos mobilizar para que o setor sobreviva”,  enfatizou.

As medidas adotadas pela diretoria da Cooperativa Pindorama também esteve em pauta no debate. “Criamos um modelo de ajuste onde a ideia é conter gastos, se adequar a crise e fazer mais com menos. Sempre honrando com os  pagamentos e prezando pela empregabilidade”, acrescenta Klécio.

A Comissão Geral do setor sucroenergético também tratou os desafios futuros para o segmento com as participações de especialistas e representantes do governo. Um documento oficial da será enviado à equipe de governo da presidenta Dilma Rousseff pontuando as questões discutidas no encontro.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate