Concurso de quadrilhas juninas começa nesta sexta no Arraial Central

Concurso de quadrilhas juninas começa nesta sexta no Arraial Central

Para entrar no clima dos festejos juninos, o maceioense pode conferir a partir das 19h30, desta sexta-feira (12), o Concurso de Quadrilhas Juninas Forró & Folia, que este ano acontece em arena montada no Arraial Central, no estacionamento de Jaraguá. As apresentações seguem até o próximo dia 24, quando a grande campeã de 2015 será conhecida.

A estrutura para o evento está recebendo os últimos detalhes para garantir conforto aos dançarinos e ao público das apresentações. Segundo o diretor de Produção Cultural da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Keyler Simões, a estrutura para realização do Forró & Folia está garantida com a arena para apresentações pronta, banheiros químicos instalados e bombeiros civis de plantão no local. “A equipe responsável pela cenografia do Arraial Central também está trabalhando para deixar o pavilhão com a cara da festa”, informou.

O presidente da Liga das Quadrilhas Juninas de Alagoas (Liqal), Erivaldo Martins, destaca que a alegria e o colorido da cultura nordestina são características das quadrilhas juninas e garantem diversão para toda família. De acordo com ele, 24 quadrilhas passarão pelo palco do concurso nos oito dias do Forró & Folia. “Cada apresentação dura em média 45 minutos e permite que o grupo seja avaliado nos quesitos, coreografia, figurino e casamento”, disse.

O Concurso de Quadrilhas Juninas Forró & Folia é realizado pela Liga das Quadrilhas Juninas de Alagoas, em parceria com a TV Gazeta de Alagoas, e com apoio da Prefeitura de Maceió.

Confira a programação

Dia 12/06

Forró Baião
Remelexo
Explosão Nordestina

Dia 13/06

Pé de Serra
Amor Nordestino
Flor do Camará
Amanhecer no Sertão

Dia 14/06

Mandacaru Tradição
Balanço do Matuto
Chapéu de Couro
Amor Junino

Dia 19/06

Xique-Xique
Explosão Junina
Luar do Sertão

Dia 20/06

Lapadão
Luar do Nordeste
Balancear
Rosa dos Ventos AL

Dia 21/06

Estrela Nordestina
Cheiro de Mato
Dona Dadá

Dia 23/06

Falamansa
Caçoar de Luxo
Do Amor

Dia 24/06

Final do concurso


Ascom FMAC

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate