Chuvas: Defesa Civil intensifica monitoramento em Maceió

Chuvas: Defesa Civil intensifica monitoramento em Maceió

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) intensificou o monitoramento nas regiões de Maceió, sobretudo nas áreas de risco, em decorrência das chuvas registradas deste quinta-feira (11). De acordo com o titular do órgão, Dinário Lemos, o nível de águas pluviais é considerado normal e não houve, até o momento, chamados para ocorrências. Ele acrescenta que as equipes permanecem de prontidão e acompanhando o sistema meteorológico.

“A Defesa Civil segue atenta e estamos com todas as estratégias traçadas para quaisquer necessidades. Alinhamos tudo e os órgãos municipais da Prefeitura de Maceió estão prontos para atender a população, com toda a assistência. Até o momento não registramos nenhuma ocorrência, o que também é resultado do trabalho preventivo que realizamos na Operação Inverno, assim como fizemos no ano passado”, disse Lemos.

Sobre o nível de chuva registrado nas últimas 12 horas, o titular da Comdec explica que os volumes mais significativos apontados pelos pluviômetros foram nos bairros Tabuleiro do Martina (24 mm), Benedito Bentes (23 mm) e Ipioca (21mm).

Chuva em Alagoas

O monitoramento da Comdec em Maceió é realizado em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hidrícos (Semarh). De acordo com o órgão estadual, alguns municípios do interior também registrados valores significativos de chuva, a exemplo de Jacuípe, com 49,2 mm nas últimas 24 horas.

Sobre o final de semana, o consultor da Sala de Alerta da Semarh, Vinícius Nunes Pinho, explica que a previsão do tempo para o final de semana é de tempo com variação de nebulosidade, intercalando momentos de céu parcialmente nublado com períodos de céu nublado e com chuvas isoladas em todas as regiões do estado.

“As chuvas que ocorrem em Alagoas estão sendo acontecendo em decorrência de um sistema meteorológico vindo do Oceano Atlântico, que provoca o aumento de nebulosidade convectiva, responsável pelas chuvas. Os volumes registrados até o momento estão abaixo da expectativa inicial, visto que este sistema está perdendo força ao atingir a costa”, explicou Pinho.


Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate