Inscrições para a II Semana Contábil e Fiscal serão encerradas na sexta-feira

Inscrições para a II Semana Contábil e Fiscal serão encerradas na sexta-feira

Servidores ou gestores públicos dos Estados, Municípios e Tribunais de Contas que atuem em rotinas de Contabilidade e Responsabilidade Fiscal têm até a próxima sexta-feira (12) para garantir participação na II Semana Contábil e Fiscal 2015 (Secofem). A capacitação ocorrer de 15 a 19 de junho, no auditório do Centro Universitário Tiradentes (Unit), com um custo simbólico de R$ 50.

A iniciativa tem o objetivo de reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimento para o corpo técnico de Alagoas com o tema Contabilidade Aplicada ao Setor Público e aos Demonstrativos Fiscais. As aulas serão ministradas por 19 instrutores do Tesouro Nacional. São 21 oficinas abordando diversos temas da contabilidade pública, com aulas expositivas, discussões e exercícios de fixação. Cada participante deve escolher os temas de acordo com seu interesse e área de atuação para compor sua grade. As inscrições devem ser feitas no site www.secofem.cfc.org.br.

A solenidade de abertura será no dia 15, às 8 horas, no Teatro Deodoro, durante a qual os inscritos obrigatoriamente devem estar presentes. Na abertura, será realizado o credenciamento e a entrega do crachá com leitura óptica – que garantirá a entrada exclusiva dos inscritos. Os participantes também receberão todo o material didático do curso.

Em Alagoas, foram disponibilizadas 400 vagas abertas ao público de todos os Estados. De acordo com a controladora do Estado, Maria Clara Bugarim, o evento já conta com a representatividade de todos os Estados da Federação. “Estamos com pessoas inscritas de todos os Estados; o curso é uma oportunidade para atualizar os servidores, aprimorar a contabilidade pública e aplicar com eficiência os recursos”, sintetizou a controladora.

Oportunidade

Nesta quarta-feira, em entrevista ao jornalista Elias Ferreira, na Rádio CBN Maceió, a superintendente de auditagem da Controladoria Geral do Estado, Adriana Araújo, falou sobre a importância da iniciativa e a necessidade de capacitar servidores públicos que lidam com as contas do erário. “O objetivo é capacitar, antes de fiscalizar, porque muitas vezes um erro ocorre por falta de conhecimento, de atualização; a equipe do Tesouro Nacional vai se debruçar nos assuntos mais importantes no que se refere à contabilidade pública e o melhor: são 18 módulos e cada servidor monta o seu próprio curso conforme a sua necessidade”, ressaltou Adriana.

O evento é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Controladoria Geral, do Conselho Federal de Contabilidade e Tesouro Nacional com apoio também de instituições como o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Escola de Contas Públicas, Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). O governador Renan Filho e diversas autoridades devem estar presentes ao evento.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate