Comissão da Câmara debate crise no setor sucroenergético

Comissão da Câmara debate crise no setor sucroenergético

A Comissão Geral proposta pelo deputado federal João Henrique Caldas, e assinada por todos os líderes partidários, vai se reunir no dia 10 de junho, próxima quarta-feira, a parir das 10h, no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. O momento vai dar oportunidade de abrir um diálogo entre sociedade civil, especialistas e autoridades governamentais para debater a crise do setor sucroenergético nacional.

JHC chama todos para participar do debate, já que o setor é de grande importância para a economia do país. Segundo o deputado, o setor sucroenergético gera dividendos na ordem de US$ 40 bilhões para o PIB brasileiro.

“É uma oportunidade de, através de uma audiência envolvendo todos os setores para debater a crise que o setor sucroenergético está passando. Nesse dia, vamos fazer uma grande mobilização em defesa do setor, que gera milhares de empregos e distribui renda”, destaca o deputado JHC.

Quem vai

De Alagoas, o presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, está mobilizando empresários da agroindústria para participar da reunião da Comissão Geral. A Asplana também está mobilizando fornecedores de cana de Alagoas para participar do evento.

De estados produtores de cana, como São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais – mais próximos de Brasília –, as entidades prometem mandar caravanas em ônibus para participar da reunião. O objetivo é pressionar o Congresso Nacional e o governo a encontrar uma solução para a crise do setor.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate