Asplana aguarda que usinas iniciem pagamento dos atrasados

Asplana aguarda que usinas iniciem pagamento dos atrasados

Após ter recebido a promessa de que as usinas quitarão os débitos perante aos fornecedores de cana, o presidente da Asplana, Lourenço Lopes, aguarda para os próximos dias que a primeira leva de pagamentos seja iniciada.

Semana passada, Lopes e demais dirigentes da Asplana estiveram reunidos com os presidentes da Cooperativa Regional dos Produtores de Açúcar e Álcool de Alagoas (CRPAAA) e do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool em Alagoas, respectivamente, José Toledo Ribeiro Filho e Pedro Robério Nogueira.

“Nestas reuniões recebemos o compromisso de que as usinas pagarão o que devem aos fornecedores. O pagamento deve ser iniciado em junho e prosseguir até o início da próxima safra. Com isso, o ciclo 15/16 teria início com as pendências das usinas regularizadas junto aos fornecedores alagoanos”, declarou Lopes.

De acordo com dados levantados pela Asplana, desde janeiro passado algumas usinas ainda não pagaram aos fornecedores pela cana comprada no período da safra 14/15. “Não são todas as usinas que estão com débito. É preciso esclarecer que um pequeno grupo vem honrando regularmente com os compromissos”, reforçou Lopes.

Segundo o presidente da associação, muitos fornecedores passam por dificuldades, tendo na cana-de-açúcar a única fonte de renda para sustentar as famílias. “Este dinheiro é essencial, além de manter o produtor, ele ainda será usada para fazer os tratos culturais e o plantio, apesar de atrasado”, finalizou Lopes.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate