Produtores rurais de Viçosa recebem 15 mil kg de sementes nesta segunda

Produtores rurais de Viçosa recebem 15 mil kg de sementes nesta segunda
Produtores rurais de Viçosa recebem 15 mil kg de sementes nesta segunda

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), iniciou, hoje, a distribuição de 15.870 quilos de sementes na cidade de Viçosa, Zona da Mata alagoana. A entrega no município vai beneficiar 1.050 famílias da agricultura familiar.

Serão distribuídos 10 mil kg de sementes de milho, 3.200 kg de feijão de arranca e 2.670 feijão de corda. Um total de 15,8 toneladas de sementes para o pequeno produtor rural de Viçosa.

Nesta segunda-feira, a entrega teve início nas comunidades Quinta da Serra, Anel, Bananal e Cascuda. As 370 famílias das quatro localidades receberam 2.600 kg de sementes de milho, 1.100 kg de feijão de arranca e 925 kg de feijão de corda. Um total de 4.625 kg de sementes.

Segundo o secretário de Agricultura de Viçosa, José Klinger Teixeira, a distribuição será realizada durante esta semana. “Essa ação do Governo do Estado é importante e fundamental para o agricultor familiar. Este é um programa tradicional e que contribui para a sobrevivência e crescimento do setor”, comenta José Klinger.

Agreste e Sertão

A distribuição de sementes teve início na última sexta-feira, 29 de maio, em Arapiraca, durante o Governo Presente. As regiões Agreste e Zona da Mata irão receber 501 toneladas do produto.

No sábado, 30 de maio, o governador Renan Filho e o secretário de Agricultura, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, fizeram a entrega para o agricultor familiar do Sertão, na cidade de Santana do Ipanema.

Serão 464 toneladas para o pequeno produtor rural sertanejo. No total, o governo de Alagoas vai distribuir 965 toneladas de sementes a 100 mil agricultores alagoanos.

“Este é um programa voltado para a agricultura familiar. Cada pequeno produtor alagoano aguarda por este momento, pois as sementes irão garantir mais um ano de plantio, colheita e renda”, avalia o secretário Álvaro Vasconcelos.


Ascom Seapa

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate