Por 17 votos a 8, ALE mantém veto governamental da 17ª Vara

Por 17 votos a 8, ALE mantém veto governamental da 17ª Vara

Com 25 deputados no plenário, nesta quinta-feira, 28, a Assembleia Legislativa votou os seis vetos governamentais que estavam trancando a pauta da Casa. Dentre os vetos apreciados e votados, o que gerou maior debate foi o que disciplina e regulamenta o funcionamento da 17ª Vara Criminal da Capital. O  plenário decidiu por 17 votos a oito manter o veto governamental.

Ao final da sessão, o presidente da Assembleia, deputado Luiz Dantas, destacou o empenho dos deputados e dos funcionários para que a sessão fosse realizada e a pauta fosse destrancada. “Tudo aconteceu como esperávamos. O objetivo foi alcançado e a partir da próxima semana iremos trabalhar em cima de uma agenda produtiva para o Estado de Alagoas, dando vazão a todos os projetos que estavam pendentes na Casa devido a análise dos vetos governamentais”, afirmou.

Importância da 17ª Vara Criminal

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, falou sobre a decisão da Assembleia Legislativa, que manteve os vetos do governador Renan Filho ao projeto de lei que propunha mudanças na 17ª Vara Criminal.

Para o desembargador, a decisão dos deputados foi positiva e vai beneficiar a sociedade. “Fiquei satisfeito com o resultado e tenho certeza de que a 17ª Vara continuará prestando relevantes serviços para Alagoas”, afirmou.

Ainda segundo Washington Luiz, a unidade judiciária é um importante instrumento de combate à criminalidade. “Os juízes integrantes da 17ª Vara Criminal sempre atuaram com o propósito de garantir o cumprimento da legislação”, ressaltou.

Com informações da Ascom ALE/AL e Dicom TJ/AL

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate