Se Cícero Almeida sair do PRTB ‘vai perder mandato de deputado’

Se Cícero Almeida sair do PRTB ‘vai perder mandato de deputado’

O ‘recado’ não é meu. É do presidente do diretório estadual do PRTB em Alagoas, Adeilson Bezerra. “Já conversamos. Ele sabe que corre um grande risco jurídico de perder o mandato de deputado federal se realmente levar a frente a ideia de deixar o partido”, pondera.

O presidente do PRTB estadual reconhece que a relação com o ex-prefeito de Maceió já foi melhor, mas assegura que ele tem espaço no partido: “estamos esperando que ele indique não apenas o presidente, mas todo o diretório do PRTB de Maceió. Também asseguramos a legenda se ele quiser disputar a prefeitura da capital em 2016”, adianta..

O ex-prefeito já avisou quer trocar de sigla para encarar a disputa contra Rui Palmeira, que vai para a reeleição. A mudança de legenda não será fácil. Além de correr o risco de perder o mandato por uma ação do Ministério Público, Bezerra lembra que o presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, não vai “liberar” nem Cícero Almeida e nenhum outro filiado com mandato: “Não vai existir combinação para a saída de ninguém. Se ele sair, o partido vai agir e ele corre o risco de perder o mandato”.

O ex-prefeito vive, assim, um dilema. Se permanecer no PRTB, Almeida pode indicar o diretório municipal de Maceió e, talvez sim, talvez não, ter a legenda em 2016. Até porque o PRB faz parte, hoje, de uma frente de oito partidos na capital e é a frente que vai escolher o nome do candidato. Cícero Almeida terá de decidir até setembro. Até lá, vai ouvir seus advogados e calcular qual o melhor “custo-benefício” político na sua atual situação. EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate