AL terá três novas grandes indústrias no setor químico e plástico

AL terá três novas grandes indústrias no setor químico e plástico

A participação de Renan Filho na Feiplastic, em São Paulo, nessa terça-feira, 5,  serviu para Alagoas  avançar na “captação” de três novas grandes indústrias do setor químico e plástico para o Estado.

O governador se reuniu com representantes de sete empresas – algumas já instaladas no estado, como a Korrplastic, que precisa de incentivos para ampliar a produção. Pelo menos três novas empresas confirmaram interesse em se instalar em Alagoas: Fortleve ( que fabrica caixas d’água e outros produtos de PVC), Royal (concreto PVC e outras soluções na área de construção e mobiliário) e BHR (indústria química que produz insumos para outras fábricas).

Qual o tamanho desses negócios? Ninguém quer falar em números acerca do volume de investimentos ou de geração de empregos. Mas pelo que se conhece do setor é possível estimar que essas três indústrias, se confirmadas, trarão para Alagoas investimentos entre R$ 90 milhões e R$ 120 milhões e de 300 a 600 empregos diretos.

As empresas devem definir a instalação em Alagoas nas próximas semanas. Os entendimentos, intermediados pela Braskem, vão continuar em Alagoas. Técnicos do estado já até tem reunião de trabalho  agendada para a próxima semana com pelo menos uma das empresas.

Agregando valor

Jorge Bastos, assessor da Braskem, destaca que essas empresas e outras empresas contacatas na Feiplastic se vierem de fato para Alagoas vão tornar a cadeia produtiva da química e do plástico do estado ainda mais completa: “são setores estratégicos, de alto valor agregado e produtos que ainda não produzidos no estado”, explica.

Já o gerente de relações institucionais da Braskem em Alagoas, jornalista Milton Pradines, relata que as conversas foram boas e produtivas. “Agora é uma questão de encaminhamentos”, aponta.

Pradines também destaca o papel do governo no processo: “É importante também destacar o papel do governador. Ele impressionou a todos pelo conhecimento dos números, da situação do mercado e pela firmeza disposição que demonstrou em querer levar os novos investimentos para o estado”, enfatiza.

A versão oficial

A Agência Alagoas registrou a participação do governador na Feiplastic. Veja:

“O governador Renan Filho cumpriu uma extensa agenda, nesta terça-feira (5), na cidade de São Paulo, com executivos de empresas do setor plástico brasileiro.  Os encontros com potenciais investidores e empresas já instaladas em Alagoas que pretendem ampliar seus investimentos ocorreram durante a Feira Internacional do Plástico (Feiplastic), um dos maiores eventos do segmento no Brasil.

Apresentando os diferenciais competitivos do estado para captação de novos negócios, o governador discutiu as perspectivas de investimentos junto às empresas Fortleve, voltada para a construção de caixas d’água, Royal, especializada em edificações tendo como matéria-prima o PVC, a BHR, com soluções em tecnologia na área química e a Corr Plastik. Esta última, empresa já existente em Alagoas e que produz tubos e conexões, pretende ampliar suas linhas de produção da fábrica no Polo Multifabril de Marechal Deodoro.

“Precisamos atrair novas empresas que serão responsáveis pelo fortalecimento e diversificação de um setor que vem crescendo em Alagoas”, destacou o governador.

O texto completo você vê neste link:

http://agenciaalagoas.al.gov.br/noticias/2015-1/5/renan-filho-busca-novos-investimentos-para-o-setor-quimico-plastico

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate